Ainda sem João Gomes, o Wolverhampton venceu o Liverpool em casa por 3 a 0 na tarde deste sábado pela 22ª rodada da Premier League. O resultado afastou o Wolves da zona de rebaixamento e colocou o time de Gomes na 15ª posição. Por outro lado, a equipe do técnico Klopp foi para o terceiro jogo sem vencer e estacionou no 10º lugar.
Na próxima rodada, o Wolverhampton que também conta com os brasileiros Matheus Cunha e Diego Costa, enfrenta o Southampton, último lugar com apenas 15 pontos na tabela de classificação. Tentando se recuperar, o Liverpool de Roberto Firmino recebe no Anfield o Everton, time abre a zona de rebaixamento. Ou seja, em caso de derrota, o gigante inglês pode ficar a oito pontos da segunda divisão, fato impensável no início da Premier League.
Leia também: Al-Hilal pode ter dois grandes desfalques para enfrentar Flamengo
Wolverhampton coloca alta expectativa em João Gomes
”Assistimos a todos os seus jogos desde então e entramos em contato com seu agente na última janela para ver qual era a situação, então ele sempre foi um jogador em nossa lista, que gostaríamos de contratar em algum momento”, disse o diretor-esportivo do Wolves, Matt Hobbs.
No Brasil, o próprio elenco do Flamengo já está ciente da falta que o ”motorzinho” do meio-campo fará para a formação inicial de Vitor Pereira.
De acordo com Cahê, um atleta do Flamengo, cujo o nome não veio à tona, disse internamente que Gomes era o ‘Kanté da Gávea’, volante francês que se notabilizou pelo poder de marcação no Chelsea, da Inglaterra.
”Por isso um jogador me falou: ‘Cara, ele era nosso Kanté’. O Flamengo já tinha um exemplo de como ele faria falta que foi sem dúvidas a pior atuação no comando do Dorival Júnior, que foi a partida contra o Corinthians no Maracanã na final da Copa do Brasil”, disse Cahê no Charla Podcast.