Após a divulgação da lista de relacionados, o Flamengo confirmou que Rodrigo Caio vai viajar com o elenco para o confronto contra o Altos-PI, às 19h, desta quarta-feira (11). No entanto, o nome do zagueiro também vai figurar entre os jogadores em campo. A partida pela terceira fase da Copa do Brasil marca o retorno do camisa 3 após cinco meses.
Foi justamente contra o Altos que Rodrigo Caio foi relacionado pela primeira vez neste ano. Paulo Sousa levou o jogador para o Piauí para a partida contra o Altos, mesmo ele não estando 100% recuperado. A atitude do português foi parte do processo de recuperação final e de reintegração ao grupo. Por isso que o zagueiro ficou de fora contra o Talleres, na partida seguinte, mas já esteve disponível contra o Botafogo no último domingo.
Leia mais: Com nove desfalques e dois retornos, Flamengo divulga relacionados para jogo contra Altos-PI
Contudo, a situação para a partida desta quarta-feira é outra. A comissão já decidiu que Rodrigo Caio vai jogar, conforme trouxe o ge. No entanto, ainda há o debate se o zagueiro vai começar jogando ou entrará ao longo da partida. Será o retorno após cinco meses sem entrar em campo. A última partida do jogador foi no empate em 1 a 1 com o Sport no dia 3 de dezembro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.
Após o fim do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Caio realizou uma artroscopia no joelho para acabar de vez com os problemas físicas. No entanto, o zagueiro desenvolveu uma infecção no local e precisou passar uma nova cirurgia. O jogador ficou internado para tratamento, perdeu a reapresentação do elenco no dia 10 de janeiro e só recebeu alta no dia 15 do mesmo mês.
Rodrigo Caio trouxe mais detalhes da lesão
Em vídeo divulgado pelo canal Barbaridade na última segunda-feira (09), o jogador comentou com bom humor sobre o estado do joelho. Rodrigo Caio revelou que o problema é antigo e não tem relação com a cirurgia realizada no fim do ano passado.
“Eu fiz uma cirurgia aos 15 anos onde eu tive que reconstruir toda a minha patela. Então ele é meio feio mesmo. É a realidade dele. E com o tempo, essa deformidade vai aumentando. Eu tenho que conviver com isso”, conta o zagueiro.
Leia mais: Rodolfo Landim se posiciona sobre limitação de sócios off-Rio por decisão dos “donos do Flamengo”
Rodrigo Caio ainda brincou que até mesmo os ex-companheiros de divisões de base do São Paulo se assustam quando veem o joelho: “Eles me perguntam como está o meu joelho quando olham uma foto”, comentou.
Embora o assunto seja sério, o defensor não esconde o bom-humor e lembra que o formato do joelho até rendeu piadas no Flamengo: “A gente brincava que o meu joelho é do mesmo formato da testa do Renê”, brincou o zagueiro.
Leia mais: Lateral do Tottenham surpreende e revela sonho de jogar no Flamengo
Com bom-humor, Rodrigo Caio fez questão de tranquilizar a Nação e garantir que está bem após o processo de recuperação. “O meu joelho está perfeito. É feio, mas está ok. Não vou fazer uma cirurgia plástica só para isso”, pontuou.
Por fim, Rodrigo explicou como está a sua recuperação: “Está indo muito bem. Tive a infecção, então parei tudo e perdi 8 quilos de massa muscular. Assim, tive que recuperar tudo isso. Inclusive, uma das fotos que assustou as pessoas, foi tirada quando eu estava com a perna muito magra, então chamou atenção”, finalizou.