Embalado na reta final do Campeonato Brasileiro, Flamengo x América-MG se enfrentam neste domingo (26) pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será no Parque do Sábia, em Uberlândia-MG, e a bola rola às 18h30 (horário de Brasília. Para sonhar com o título e se garantir mais nas primeiras posições, o Mengão deve vencer o confronto contra o Coelho, que já está rebaixado.
Flamengo e América-MG já se enfrentaram 19 vezes, com retrospecto amplamente favorável para o Mais Querido. São 11 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas. Aliás, o último revés foi a mais de 23 anos, na Copa João Havelange, em outubro de 2000. O Fla marcou 29 gols (média de 1,53 por jogo), enquanto sofreu apenas 16 (0,84/jogo).
Leia mais: Escalação do Flamengo: Tite faz mudança importante para enfrentar América-MG
Histórico recente de Flamengo x América-MG
O América-MG é um clube que cai para a segunda divisão e sobe para a primeira com muita frequência, chegando a ser apelidado de “ioiô”. Na Série A desde 2021, o Flamengo enfrentou a equipe de Minas Gerais em cinco ocasiões e sem derrotas no período: 3 vitórias e 2 empates.
A última partida foi em julho deste ano, no Maracanã. Sob o comando de Sampaoli, Flamengo e América-MG empataram por 1 a 1. Já a última vitória do Mengão foi em 2022, fora de casa. Comandado por Dorival Jr, o Fla bateu o Coelho por 2 a 1, no Independência, com time misto. Os gols foram de Matheus França e Everton Cebolinha.
Artilheiros do confronto
Devido à pouca quantidade de jogos entre as equipes, cinco jogadores dividem a artilharia de Flamengo x América. Com 2 gols cada, Ronaldinho Gaúcho, Henrique Dourado, Éverton Cardoso e Deivid, do Mengão, e Zé Afonso, do Coelho, compartilham o primeiro lugar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão