Adversário do Flamengo na 28ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (29), o Athletico-PR não poderá contar com o volante Gabriel na partida. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo em empate com o Criciúma, neste domingo (22), e vai cumprir suspensão contra o Mais Querido.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Gabriel foi o único dos nove pendurados do Athletico que recebeu o cartão e está fora contra o Flamengo. Ele recebeu a punição de Anderson Daronco aos 28 minutos da segunda etapa, pois puxou o adversário após ser driblado. Em uma partida de 23 faltas e quatro cartões amarelos, é possível dizer que time paranaense saiu no lucro diante do número de pendurados.
➕ Peñarol x Flamengo: Conmebol escala árbitro argentino para decisão na Libertadores
O técnico Martín Varini precisa encontrar um substituto para o atleta que assumiu a função após Fernandinho sofrer lesão muscular. Contra o Criciúma, o treinador uruguaio colocou Felipinho no lugar de Gabriel na segunda etapa. Mas Erick e Praxedes também podem ser escolhidos para ocupar a vaga.
Lembrando que o Athletico-PR tem duelo decisivo contra o Racing (ARG) na quarta-feira (26), pela volta das quartas de final da Recopa Sul-Americana. Apesar da vitória por 1 a 0 na ida, a tendência é escalação com força máxima para o jogo que definirá quem avança às semifinais.
Sendo assim, a formação titular para enfrentar o Flamengo no domingo, no Maracanã, às 20h, certamente vai depender da condição física dos atletas. Varini deve contar com o retorno de Zapelli, que relatou dores no tornozelo, e terá mais uma opção para formar o meio-campo. O retorno já garantido após suspensão é o do atacante uruguaio Canobbio.
Flamengo pode ter escalação alternativa contra o Athletico
Ainda que o discurso seja de não deixar o Brasileirão de lado, o contexto atual faz o Flamengo priorizar as copas. Derrota na ida das quartas de final da Libertadores culminou em 12 jogadores de fora da viagem para enfrentar o Grêmio, neste domingo (22), e o resultou final foi derrota por 3 a 2 que deixa o time 11 pontos atrás da liderança.
Agora, o Mais Querido está focado na virada contra o Peñarol no Uruguai, na quinta-feira (26). Já depois de encarar o Athletico, quarta-feira da semana seguinte, dia 2 de outubro, o Mengão recebe o Corinthians pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
A viagem ao Uruguai, com desembarque no Rio somente na sexta, e sequência de jogos importantes devem fazer Tite poupar novamente contra o Athletico.