Prestes a fazer um ano à frente do Flamengo, Tite teve que lidar muito mais com a pressão externa, muito por parte da torcida, que nunca se encantou, de maneira geral, com o time neste período. No entanto, com o desempenho recente, incentivada pela eliminação vexatória na Libertadores, a pressão interna tem crescido e uma demissão não parece distante em caso de tropeço com o Athletico-PR.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Apoiadores do presidente Rodolfo Landim e conselheiros do clube já definiram que uma troca no comando técnico do Flamengo é necessária, antes mesmo da semifinal da Copa do Brasil, que começa na próxima semana, contra o Corinthians. Contudo, isso não acontecerá antes do duelo deste domingo contra o Athletico-PR, às 20h, no Maracanã. A informação é do GE.
➕Torcedores do Corinthians são contra Tite no clube para 2025
Uma ala dos bastidores do Rubro-Negro está convicta que somente um fator novo fará com que o time possa brigar pelo título da Copa do Brasil, já que as chances são muito remotas no Brasileirão. Por ser ano de eleição no clube, passar duas temporadas seguidas sem um grande título, após os investimentos feitos, seria um prato cheio para a oposição.
Com isso, a demissão de Tite deixaria de ser apenas por questões esportivas, mas também políticas.
Tite pode escalar time misto para duelo entre Flamengo e Athletico-PR
O Flamengo se reapresentou no Ninho Urubu, na última sexta-feira (27), após a eliminação para o Peñarol na Libertadores. Na atividade, apenas os atletas que não começaram jogando no empate por 0 a 0 no Uruguai foram a campo. Os titulares ficaram na academia fazendo treino regenerativo. Embora ainda não tenha definido, há possibilidade de Tite poupar novamente jogadores para o duelo contra o Athletico-PR.
O Mais Querido está 11 pontos atrás do líder Botafogo, na quarta colocação, com 45 pontos e um jogo a menos. Com chances remotas de título, o Rubro-Negro precisa se manter entre os quatro primeiros, pensando numa vaga direta para a Libertadores de 2025.
A provável escalação do Flamengo tem os seguintes nomes: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira (Cleiton) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Evertton Araújo), De la Cruz (Pulgar), Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson (Lorran); Plata (Matheus Gonçalves) e Bruno Henrique (Gabigol).
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Totói e Guto chegam ao RJ e são surpreendidos com presentes do Flamengo
- Tim Vickery culpa Pedro por vexame da Seleção Brasileira
- Brasileirão: Flamengo tem 2 jogadores entre os que mais recuperam bolas
- Chapolin Rubro-Negro evolui quadro e se aproxima de alta
- Sesc Flamengo x Fluminense: Edinara aponta o que fará a diferença para o Mengão