O Flamengo conheceu nesta terça-feira (7) o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O Rubro-Negro vai enfrentar o Atlético-MG. O primeiro jogo será no Mineirão, na semana de 22 de junho, e o jogo da volta será no Maracanã, na semana de 13 de julho. Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram duas vezes na Copa do Brasil.
Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram 119 vezes na história, com 47 vitórias rubro-negras, 39 triunfos alvinegros e 33 empates. Já na Copa do Brasil, foram dois encontros, em 2006 e em 2014. Com uma classificação para cada lado. Aliás, quando se enfrentaram na competição, quem passou foi campeão.
Leia Mais: Sorteio definido: Flamengo conhece adversário das oitavas da Copa do Brasil
Em 2006, o Flamengo passou com tranquilidade nas quartas de finais. O Rubro-Negro goleou por 4×1 no Maracanã, em 26 de abril. Os gols foram marcados por Renato Abreu (2), Obina e Jônatas. No jogo da volta, no Mineirão, em três de maio, empate em 0x0 e vaga garantida para o Mais Querido. Relembre.
Na sequência, o Flamengo embalou para o bicampeonato passando por Ipatinga nas semifinais e Vasco nas finais. O Flamengo voltaria a vencer a Copa do Brasil em 2013.
Atlético-MG deu o troco em 2014
Oito anos depois, em 2014, Flamengo e Atlético-MG se encontraram de novo na Copa do Brasil. Agora nas semifinais, o jogo da ida foi no Rio de Janeiro, em 29 de outubro. Com gols de Cáceres e Chicão, o Rubro-Negro bateu o Atlético por 2×0 e abriu boa vantagem.
Ninguém poderia imaginar o que aconteceria no jogo da volta, no Mineirão, em cinco de novembro. Depois de abrir 1×0 com Everton, o Flamengo viu o Atlético ter uma das maiores atuações de sua história para virar para 4×1 e ficar com a vaga e adiar o sonho rubro-negro do tetracampeonato. Inacreditável.