Com Filipe Luís no comando, Gabigol ao que parece voltou ao time titular do Flamengo, após um ano bem conturbado. Provável titular contra o Bahia, pelo Brasileirão, neste sábado (5), o Predestinado deve atingir a marca de 300 jogos com o Manto Sagrado.
Contratado em 2019, a história de Gabigol no Flamengo fala por si só. Um dos maiores ídolos da história do clube, dono dos gols nas duas finais de Libertadores que levaram o Mengão a ser tri da América, o atleta dará mais um grande passo na história do Mais Querido.
➕ Flamengo ‘zera’ o DM para 2024 e Filipe Luís ganha opções
Com contrato até o final desse ano, o desfecho da temporada se tornou crucial para a manutenção do ídolo no Rubro-Negro, que viu sua relação se desgastar internamente, e com parte da torcida após polemicas.
Durante esses 299 jogos, Gabigol conta com 157 gols, 42 assistências, e os títulos do Brasileirão 2019 e 2020, Supercopa do Brasil 2020 e 2021, Copa do Brasil 2022, Libertadores 2019 e 2022, e Recopa 2020.
Relembre o primeiro jogo de Gabigol pelo Flamengo
298 jogos atrás, Gabigol fazia sua primeira partida pelo Flamengo. Naquele que seria o início de uma grande história com o Manto Sagrado, em jogo válido pela Taça Guanabara, o Mengão empatou por 1 a 1 com o Resende, pela Taça Guanabara, com gol de Henrique Dourado.
A partida aconteceu no dia 23 de janeiro de 2019, e marcou também a estreia de Arrascaeta.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Título do Flamengo na Copa do Brasil quebra recorde de audiência da Globo no RJ
- Landim alimentou ego de Gabigol e depois o apontou canhão, critica Eugênio Leal
- Loffredo: Flamengo faz muito mal ao Atlético-MG, mais que o Cruzeiro
- Léo Pereira sobre saída de Gabigol do Flamengo: ‘É até difícil falar’
- Um título da Copa do Brasil que nos lembra tudo que o Flamengo é e pode ser