O atacante Hernane, popularmente conhecido por “Brocador”, está em cima do muro em relação à partida de logo mais, entre Flamengo e Bahia. A bola rola nesta quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Destaque do Mengão na campanha vitoriosa em 2013, o centroavante disse, em entrevista ao GE, o que espera para o duelo.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
“Eu creio que vai ser um jogo bom, um jogo disputado. Não dá para cravar um favorito nessa partida, até porque o Bahia é uma equipe muito forte também fora de casa, é bem agressiva, joga para fazer o gol. Creio que vai ser um jogo muito bom, muito bonito de assistir e que vença o melhor”, disse o baiano, natural de Bom Jesus da Lapa.
➕Tite é aconselhado a testar Gabigol em nova função no Flamengo
Além de ter sido a estrela do Flamengo na conquista da Copa do Brasil de 2013, Hernane também atuou pelo Bahia, time do coração do atacante. Pela equipe de Salvador, o jogador atuou entre 2016 e 2018, sendo importante para o acesso à Série A de 2017.
“Eu joguei nos dois times. Eu, como baiano e torcedor do Bahia, fico feliz por ter jogado nesses dois clubes. Conquistei a Copa do Brasil pelo Flamengo, foi um jogo histórico na minha vida, na minha carreira. O Bahia hoje é um novo Bahia. Eu joguei lá entre 2016 a 2018 e hoje tem um novo Bahia”, falou o atacante de 38 anos.
Números do Brocador pelo Flamengo
O ano de 2013 foi o auge do atacante em sua carreira. Durante um treinamento de finalizações, Hernane ganhou o apelido de Brocador, dado pelos companheiros. As boas atuações tornaram o apelido em identidade do centroavante. Na temporada, o atleta foi artilheiro do Campeonato Carioca, com 12 gols, da Copa do Brasil, marcando oito vezes e do país, com 36 bolas na rede.
O Brocador virou xodó da Nação Rubro-Negra, ainda mais pela conquista improvável da Copa do Brasil, visto que o Flamengo estava iniciando o duro processo de reconstrução financeira, com o poder de investimento extremamente limitado comparado aos dias atuais.
Pelo Rubro-Negro, disputou 86 partidas, entre 2012 e 2014, marcando 45 vezes e dando quatro assistências. Hernane foi vendido para o Al Nassr, da Arábia Saudita, mas pouco jogou pela equipe. O time que, atualmente, conta com Cristiano Ronaldo, ficou quatro anos sem pagar pela transferência, obrigando o Flamengo a acionar a Fifa. Somente em 2018 que o Fla recebeu o pagamento de 5 milhões de euros, equivalentes a R$ 21,6 milhões na época.
Em 2024, aos 38 anos, Hernane Brocador voltou a jogar no Rio de Janeiro, defendendo a Portuguesa-RJ, no centenário do clube, e usando a camisa 100. Em 25 partidas disputadas, marcou em nove oportunidades.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Os Sete Troféus: a saga do maior clube de basquete do Brasil no NBB | Temporada 15/16: a derradeira conquista de Marcelinho Machado
- Bahia x Flamengo: histórico e fator Filipe Luís indicam favoritismo rubro-negro
- Onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje (05/10/2024)
- Últimas notícias do Flamengo: Bahia, Hugo Souza e estádio
- Estádio do Flamengo: Landim projeta 23 mil lugares destinados a setor popular