Nesta quinta-feira (12), Flamengo e Bahia se enfrentam pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Salvador, vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. A volta será às 21h45, no Maracanã. Confira as últimas notícias sobre o confronto que pode classificar o Mengão para mais uma semifinal, contra Corinthians ou Juventude.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
De La Cruz está fora de Flamengo x Bahia
O meio-campista Nicolás de la Cruz seguirá fora da lista de relacionados do Flamengo. O atleta uruguaio não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa direita e está fora do confronto contra o Bahia, nesta quinta-feira (12), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Esse é o quinto desfalque do Rubro-Negro para o confronto. A informação é do GE.
➕‘Parecido com De La Cruz’: Alcaraz explica seu estilo de jogo
Além de De La Cruz, Everton Cebolinha (tornozelo esquerdo), Matías Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo) e Michael (coxa direita) também não jogam no confronto diante dos baianos. Vale lembrar que Cebolinha, Viña e Pedro só retornam aos gramados em 2025.
Flamengo x Bahia: Tite espera ter 4 reforços; confira a estratégia
Com cinco desfalques por lesões, o técnico Tite espera ter o quarteto convocado na Data Fifa no duelo entre Flamengo x Bahia pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Gerson e Fabrício Bruno estão com a delegação da Seleção Brasileira, enquanto Varela e Pulgar no Uruguai e Chile, respectivamente. A bola rola no Maracanã nesta quinta-feira (12), às 21h45.
➕Tite nunca sofreu virada na Copa do Brasil
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o Flamengo irá fretar um avião para que Gerson e Fabrício cheguem ainda nesta terça-feira (10) ao Rio de Janeiro. O Brasil enfrenta o Paraguai, em Assunção, às 21h30. Gerson e Fabrício só vão participar do treino no Ninho desta quarta-feira (11) se não forem utilizados pelo técnico Dorival Júnior.
Bahia realiza ajustes com foco no Flamengo na Copa do Brasil
O Bahia seguiu sua preparação nesta terça-feira (10) para enfrentar o Flamengo pelo duelo de voltas das quartas de finais da Copa do Brasil na quinta-feira (12) às 21h45, no Maracanã. Portanto, no CT Evaristo de Macedo, o Tricolor Baiano fez seu penúltimo treinamento onde realizou ajustes pensando no clube rubro-negro.
➕Zagueiro do Bahia projeta decisão com Flamengo na Copa do Brasil: ‘Jogo da minha vida’
Inicialmente, os atletas do Bahia foram para academia e fizeram ativação e exercícios individualizados. Em seguida, o elenco realizou aquecimento no campo com a supervisão do preparador físico Danilo Augusto.
Flamengo perdeu 2 jogos em 2024 por placar que o Bahia precisa
O Flamengo tem 10 derrotas em 2024, mas apenas duas dessas eliminariam o clube de forma direta das quartas de finais da Copa do Brasil contra o Bahia. Como venceu a ida em Salvador por 1 a 0, o Rubro-Negro terá que perder por dois gols ou mais de diferença para cair da competição nacional no Maracanã. Este placar, o Fla só sofreu diante do Botafogo, no Brasileirão.
➕ Flamengo x Bahia: vidente prevê 2º jogo pela Copa do Brasil
No primeiro turno, no próprio Maracanã, o Flamengo recebeu o rival e perdeu por 2 a 0. Luiz Henrique e Savarino marcaram os gols da vitórias. Já no returno, o Mengão visitou o Botafogo e sofreu outra dura derrota: 4 a 1, três gols de diferença.
Flamengo x Bahia: dupla de arbitragem causou confusão em Flamengo x Cruzeiro
A arbitragem de Flamengo x Bahia já foi definida, mas a dupla escalada para o campo e para o VAR já polemizou em partidas rubro-negras nesta temporada. O juiz principal será Bráulio da Silva Machado, enquanto Daiane Muniz fica na cabine da arbitragem de vídeo no jogo em que o clube tenta avançar para a semifinal da Copa do Brasil.
Na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, a dupla já prejudicou o Flamengo na temporada. Apesar do clube ter conseguido vencer a partida, poderia ter tido mais facilidade. Bráulio da Silva Machado marcou um pênalti para o Flamengo após uma mão no rosto de Ayrton Lucas. Em um primeiro momento, Daiane Muniz concorda, mas muda de ideia na sequência e chama para revisão e cancelamento da penalidade alegando que o atleta adversário olha para a bola.
➕Flamengo x Bahia: transmissão será em multiplataformas
“O defensor está sempre olhando a bola, esse braço, na verdade, utiliza como uma ação natural para o impulso do cabeceio dele. Refaço a minha análise. Bráulio, eu te recomendo uma revisão para um possível não penal. Existe, sim, o braço no rosto, mas o defensor está sempre olhando para a bola. Eu entendo como não faltosa essa ação, tá?”, diz Daiane Muniz em áudio divulgado pela CBF.