Flamengo e Ceará jogam no domingo (4), às 11h, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O técnico Lucho González fará sua estreia pelo Ceará com desfalques e, além disso, terá o desafio de segurar um Flamengo embalado.
Para o jogo do final de semana o Ceará tem como dúvida o zagueiro titular Luiz Otávio, por conta de um desconforto muscular antes da partida contra o Athletico Paranaense. O jogador é um dos pilares da defesa do time alvinegro, desde a sua chegada em 2017, após passagem pelo Sampaio Corrêa.
Leia mais: Meninas do Flamengo brilham na Seleção Brasileira Feminina Sub-20
Além do zagueiro, o Ceará terá os desfalques dos meios-campistas Rodrigo Lindoso e Diego Rigonato por causa de lesões. Rigonato chegou ainda pouco do Toluca a equipe cearense com a missão de dar mais qualidade ao meio-campo com o objetivo de fugir da zona de rebaixamento. Outro desfalque certo do Ceará é do atacante Cléber que não deve mais atuar esse ano devido a uma lesão grau três.
Preparação do Ceará para enfrentar o Flamengo
Com a recém chegada do técnico Lucho González ao Ceará, muito se especula qual será o estilo de jogo implementado pelo argentino. Em entrevista coletiva o meia Vina afirmou que os primeiros treinamentos de comandados por Lucho tem mostrado muita intensidade.
O esquema tático esperado para o jogo contra o Flamengo é o 4-2-3-1, com o objetivo é reorganizar a equipe. Características, antes vistas na equipe do Ceará como agressividade para retomar a bola e uma defesa bem postada devem voltar a ser perceptíveis.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição