O Flamengo está com o sinal de alerta ligado para a grande decisão da Copa do Brasil, dia 19 de outubro, no Maracanã. Isto é porque para o primeiro jogo da final, quarta (12) na Neo Química Arena, quatro atletas do elenco rubro-negro estão pendurados. Em resumo, caso Everton Ribeiro, Gabigol, João Gomes e Léo Pereira sejam advertidos com o amarelo, estarão fora da finalíssima.
Entretanto, o técnico Dorival Júnior não irá poupar e correrá o risco em São Paulo. A provável equipe que deve entrar em campo em Itaquera, é formada por Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Por outro lado, é possível que em vitória parcial, os atletas sejam substituídos na reta final da partida.
Leia também: Diego Alves ressurge e pede a palavra em vestiário do Flamengo
Flamengo sofreu o mesmo risco contra o São Paulo
Ainda na semifinal, o Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã para o jogo de volta e venceu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. O Rubro-Negro poderia até perder por um gol de diferença no Rio, já que no Morumbi, triunfou por 3 a 1, com gol salvador de Everton Cebolinha no final.
Todavia, nesta partida, Gabi, Everton Ribeiro e João Gomes já estavam pendurados e correram o risco de ficar de fora do primeiro jogo da final diante do Corinthians.
Mesmo que Dorival Júnior e sua comissão técnica tenham iniciado o jogo com o trio, apenas Gabriel Barbosa terminou a partida dentro de campo. Aos 25 da segunda etapa, Ribeiro deu lugar ao jovem Victor Hugo. Além disso, 18 minutos depois, foi a vez de João Gomes ser substituído por Matheus França.