Após um longo período a serviço dos eventos esportivos, finalmente o Maracanã volta a ser o Maracanã do povo carioca. A casa estará cheia, já que todos os 54.424 ingressos colocados à venda estão esgotados e a expectativa é de que o público total fique próximo a 70 mil pessoas.
Neste domingo (23), às 17h, o Rubro-Negro recebe o Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na reta final do campeonato, o Flamengo tentará diminuir a distância para o líder Palmeiras. Para isso, Zé Ricardo terá apenas dois desfalques, já que Éverton e Ederson estão com o departamento médico. O treinador não deve fazer tantas alterações na escalação titular e deixou no ar a dúvida se utilizará Mancuello ou Fernandinho e quem estará no ataque ao lado de Paolo Guerrero.
Buscando vencer pela primeira vez no reencontro com o Maracanã, o time conta a confiança e o apoio da torcida para conquistar os três pontos e colocar pressão no líder Palmeiras, que joga no mesmo horário contra o Sport.
Já o time paulista busca uma vaga na Libertadores e está brigando contra o outro carioca, o Botafogo, pela 6ª colocação. O Corinthians tem 48 pontos e, para conquistar o objetivo da temporada, precisa da vitória. Este confronto marcará também o reencontro de Oswaldo de Oliveira, técnico alvinegro, com a torcida rubro-negra.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Corinthians
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: domingo (23), 17h (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Fernandinho) e Diego; Gabriel e Guerrero.
Desfalques: Everton e Ederson (machucados)
Pendurados: Alan Patrick, Diego, Mancuello, Marcelo Cirino, Rafael Vaz, Ederson, Everton, Léo Duarte.
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Junior (RS).