Nesta quinta-feira (19), Flamengo e Cruzeiro entram em campo, às 19h, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o programa ‘Globo Esporte MG’, o repórter Roger Casé entrou ao vivo direto do estádio e informou sobre o estado do gramado para a partida de logo mais.
De acordo com o jornalista, o gramado do Mineirão recebeu tratamento na manhã desta quinta-feira. Além disso, afirmou que há pontos onde a grama está um pouco mais escura, porém acredita que não deva atrapalhar o andamento do jogo.
Leia mais: Ingressos para Grêmio x Flamengo começam a ser vendidos hoje
O estado do gramado do Mineirão é uma das polêmicas no decorrer da temporada devido à péssima condição. No estádio, Atlético-MG e Cruzeiro são os clubes que mais utilizam. Assim como no Maracanã, com o alto número de jogos, não conseguem deixar o campo em bom estado. No entanto, em Belo Horizonte, o palco é também local de shows e eventos, diferente do Maraca.
A partida entre Flamengo e Cruzeiro, que marcará a estreia do Tite, tem expectativa de receber mais de 50 mil torcedores no Mineirão, com um deles sendo o Ronaldo Fenômeno, dono da SAF mineira.
Previsão do tempo pode atrapalhar Cruzeiro x Flamengo?
De acordo com o ‘Climatempo’, apesar de fazer sol, há a possibilidade de chuva durante todo o dia, inclusive no horário do jogo, às 19h. “Hoje será parecido com ontem. Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite”, disse a previsão do tempo no site de meteorologia.
Em caso de chuva, o gramado do Mineirão pode sofrer devido às condições ruins do campo. O jogo entre Flamengo e Cruzeiro pode ser afetado com isso.
Última vitória do Flamengo no Mineirão foi em cima do Cruzeiro em 2019
A última vitória do Flamengo no Mineirão aconteceu no dia 21 de setembro de 2019, por 2 a 1 em cima do Cruzeiro, pelo Brasileirão. Os gols rubro-negros foram de Arrascaeta e Gabigol. A partida, aliás, foi a última vez que as duas equipes se enfrentaram no estádio.
Desde então, o Flamengo soma quatro derrotas para o Atlético-MG no Mineirão, com três pelo Brasileiro (2020, 21 e 22) e uma pela Copa do Brasil (2022). Neste recorte, o Rubro-Negro marcou apenas dois gols e sofreu dez.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio