Uma carreira marcada por muitos jogos do Mais Querido do Mundo. Esse é Paulo Roberto Alves Júnior (PR), o árbitro da CBF que apita Flamengo x Inter. O duelo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, ocorre neste domingo, às 18h15, no Maracanã.
O paranaense será auxiliado pelos conterrâneos Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer. O quarto árbitro, no entanto, será o carioca Rafael Martins de Sá.
Longe dos gramados, Adriano Milczvski (PR) comanda o VAR. Ao seu lado, estará o assistente Luciano Roggenbaum (PR) e o observador Ednilson Corona (SP).
Leia também: Brasileirão sub-17: Flamengo encara o Vasco na final; confira datas e trajetória
Árbitro de Flamengo x Inter conhece bem o Flamengo
O árbitro de Flamengo x Inter já está acostumado com grandes jogos. Já apitou 12 jogos do Mais Querido. Recentemente, comandou a partida entre Flamengo e Atlético Mineiro. Na ocasião, o Flamengo perdeu por 2 a 1, no Mineirão, com o Mais Querido ainda sob o comando de Rogério Ceni.
O árbitro manteve uma conduta interessante. Deixou o jogo fluir, aplicando apenas um cartão amarelo para cada lado – João Gomes e Marrony.
As atuações de Paulo Roberto seguem nesse estilo. Nas onze partidas do Flamengo que apitou, em nenhum jogo passou dos três cartões amarelos para atletas rubro-negros. Sua média geral na temporada é de quase quatro cartões por partida.
Dentro desses 12 jogos, foram sete vitórias do Flamengo e quatro dos adversários. No fim da tarde deste domingo, a Nação Rubro-Negra verá e torcerá pela oitava vitória, tanto sob o comando do árbitro, quanto sob o comando do novo treinador do Flamengo.
Contando com a partida contra o ABC, na qual Maurício de Souza substituiu o treinador, já são sete vitórias seguidas desde a chegada de Renato Gaúcho.