O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu pelo Cariocão neste domingo (13). A partida acontece no Estádio Raulino de Oliveira, onde o clube não perde há quase seis anos.
LEIA MAIS: Predestinado: Gabigol e os 150 jogos pelo Flamengo
O Flamengo vem de vitória contra o Audax-Rio, por 2 a 1. Mas o time não convenceu os torcedores, que vêm criticando o técnico Paulo Sousa mesmo com apenas três jogos no comando rubro-negro. Na última partida, por exemplo, alguns torcedores entoaram gritos de ‘burro’ direcionados ao português depois de algumas substituições.
Mas para dificultar a vida do Flamengo, o clube ainda soma desfalques para o jogo. São eles: Bruno Henrique, David Luiz e Rodrigo Caio.
O trio, inclusive, ainda não conseguiu estrear em 2022 em virtude dos problemas e do tempo no Departamento Médico.
O caso de Bruno Henrique
O camisa 27 ainda se recupera de lesão na coxa, desgaste muscular causado pela bateria de jogos da última temporada. O atacante está fazendo recondicionamento físico.
David Luiz também desfalca o Flamengo
O jogador chegou na reta final da temporada 2021, e devido a desgaste muscular, vem sendo preservado.
A internação de Rodrigo Caio
O zagueiro passou por cirurgia no joelho e sofreu uma infecção no local. Por isso, foi internado no início do ano e teve sua recuperação atrasada. Ele ainda trata a infecção e passa por fisioterapia, sem fazer trabalhos em campo.
Retorno e estreias
Apesar disso, o Flamengo terá o retorno de Vitinho, que estava suspenso após expulsão contra o Fluminense. Além disso, o zagueiro Fabrício Bruno foi relacionado para a partida e pode fazer sua estreia com a camisa rubro-negra.
Ramon, que ainda não estreou na temporada, também foi relacionado e é opção para o time do técnico Paulo Sousa. Veja a provável escalação:
Hugo (Diego Alves), Gustavo Henrique, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Filipe Luís; Matheuzinho (Isla), Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia) e Everton Ribeiro; Gabigol, Arrascaeta e Pedro.