Atual campeão da Libertadores, o Flamengo estreou com derrota na atual edição da competição continental. Depois de perder para o Aucas fora de casa, o Mais Querido enfrenta o Ñublense nesta quarta-feira (19), às 21h30. E para o duelo no Maracanã, a Conmebol divulgou a equipe de arbitragem que irá comandar o espetáculo.
Através do seu site oficial, a entidade sul-americana informou os responsáveis por Flamengo x Ñublense. Com um quadro completo de colombianos, o árbitro principal será o experiente Wilmar Roldán, de 43 anos. Os assistentes serão Dionisio Ruiz e Alexander Guzman, enquanto o quarto árbitro será Andres Rojas.
Leia mais: Flamengo x Ñublense: horário, onde assistir e provável escalação
Wilmar Roldán é um dos principais árbitros da América do Sul, fazendo parte do quadro da FIFA desde 2008. Aos 43 anos, tem no currículo três finais de Libertadores, final de Copa América e participação em Copa do Mundo, mas esteve presente em algumas partidas polêmicas.
Na final da Recopa Sul-Americana de 2017, por exemplo, foi Roldán que comandou o duelo decisivo no Maracanã entre Flamengo x Independiente. Naquela ocasião, o colombiano marcou pênalti de Cuéllar em Meza, que deu o título ao time argentino. A marcação é questionada até hoje por torcedores rubro-negros.
A última vez que o colombiano apitou um jogo do Flamengo foi na semifinal da última Libertadores, contra o Vélez, no Amalfitani, quando o time de Dorival Júnior encantou o continente ao atropelar os donos da casa por 4 a 0.
Equipe de arbitragem completa para Flamengo x Ñublense
- Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
- Assistente 1: Dionisio Ruiz (Colômbia)
- Assistente 2: Alexander Guzman (Colômbia)
- Quarto árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
- VAR: Leonard Mosquera e Yadir Acuña (Colômbia)
Flamengo e Ñublense em busca dos primeiros pontos na Libertadores
O confronto desta quarta-feira no Maracanã é entre duas equipes que perderam na estreia da Libertadores. Assim, com 0 pontos, Flamengo e Ñublense entram em campo em busca dos seus primeiros pontos na competição. Sob o comando de Vitor Pereira, o Rubro-Negro teve uma péssima atuação no Equador e perdeu para o Aucas por 2 a 1 na primeira rodada.
Enquanto isso, o Ñublense, na sua primeira partida de Libertadores na história, recebeu o Racing, no Chile, e perdeu por 2 a 0, com um golaço de Matías Rojas de trás do meio de campo e um de Paolo Guerrero.
Portanto, com as duas equipes precisando pontuar de qualquer maneira, a expectativa é de um grande jogo no Maracanã, no que será a estreia de Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo.