Escolhido de Tite para o comando do ataque após lesão de Pedro, Bruno Henrique está focado em uma vitória do Flamengo sobre o Peñarol nas quartas de final da Libertadores. O ídolo rubro-negro concedeu entrevista para falar do jogo desta quinta-feira (19), às 19h, e ressaltou a importância de construir bom resultado no Maracanã para ter vantagem no Uruguai.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Artilheiro do time à disposição, com oito gols na temporada, Bruno destaca a dificuldade de jogar no Campeón del Siglo. Apesar de afirmar que particularmente não vê problema em decidir fora de casa, pede que o time esteja focado em construir um bom placar diante da Nação.
➕ Flamengo avança na negociação para desocupar terreno do Gasômetro
“Estamos focados em todos os campeonatos, mas é claro que quando começa o mata-mata o foco é maior. Acredito que está todo mundo visando esse jogo (Peñarol). Um jogo muito importante. Jogar lá é difícil. Eu não vejo problema algum, mas primeiro temos que fazer nosso papel de vencer bem na nossa casa, diante do nosso torcedor e depois pensar no jogo da volta”, disse Bruno Henrique em entrevista à ESPN.
Mais de 55 mil ingressos foram vendidos para a partida e a expectativa é mais uma vez de público acima dos 60 mil para apoiar o Rubro-Negro. A expectativa da torcida é que o Mengão consiga uma vantagem de pelo menos dois gols para o jogo de volta da próxima quinta-feira (26).
Flamengo tem dúvidas na escalação para enfrentar o Peñarol
Tite vai definir o time titular para Flamengo x Peñarol em treinamento na tarde desta quarta-feira (19), quando terá que definir a escalação. A maior dúvida é se De La Cruz terá condição de começar jogando, mas há também outros questionamentos. Como, por exemplo, quem jogará entre Oriz e Pulgar caso o uruguaio esteja no 11 inicial.
O defensor se destaca cada vez mais na função de volante e há corrente que pede sua permanência no time titular, o que é praticamente uma certeza caso De La Cruz não atue. Mas, com o retorno do uruguaio, Ortiz e Pulgar passam a disputar vaga de primeiro volante. Sem contar a presença de Alcaraz, que pode ser surpresa nessa situação.
Alex Sandro disputa lateral esquerda com Ayrton Lucas após boa atuação contra o Vasco, enquanto Plata tende a ser o escolhido no ataque diante da lesão de Luiz Araújo.
Um possível Flamengo para enfrentar o Peñarol é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar (Léo Ortiz), De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bahia x Flamengo: vidente prevê resultado pela 29ª rodada
- Carioca 2025: Globo pode voltar a transmitir jogos do Flamengo
- Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
- Alex Sandro sobre título do Brasileirão: ‘Quem não acredita, não é Flamengo’
- Gabigol tem virtude que todo jogador deve ter, diz Alex Sandro