Chegando a uma final continental após 32 anos, o Racing eliminou o Corinthians nesta quinta-feira (31), e enfrenta o Cruzeiro na decisão da Copa Sul-Americana. Porém, no ano passado, o time de Avellaneda teve o Flamengo como dor de cabeça na campanha da Libertadores.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Apesar de ter se classificado em primeiro do grupo, na frente do Mengão, foi justamente o Rubro-Negro que gerou o único empate e a única derrota dos argentinos na fase de grupos.
➕ Flamengo x Atlético-MG: vidente prevê 1º jogo pela Copa do Brasil
No primeiro turno, um empate em 1 a 1 em Avellaneda, porém, com gostinho de derrota, já que com gol de Gabigol, o Fla esteve vencendo a partida até os 30 do segundo tempo, enquanto Racing estava com um a menos, O lateral Wesley posteriormente também seria expulso.
Já no segundo turno, no Maracanã, a redenção de Wesley. Expulso na Argentina, o lateral marcou um dos gols do Mengão na vitória heroica por 2 a 1, com direito a gol da vitória de outro cria do ninho, Victor Hugo.
Flamengo x Racing é um duelo extremamente parelho
Flamengo x Racing se enfrentaram apenas seis vezes na história, mas com todas as partidas muito parelhas, e apenas uma vitória para cada lado. Nesses seis jogos foram quatro empates, um triunfo do Mengão e outro dos argentinos.
A primeira vez que os clubes se encontraram foi na extinta Supercopa Libertadores. Após empate por 3 a 3 no Maracanã, o Racing venceu o Rubro-Negro na Argentina e passou para a final do torneio, a última decisão continental do time até 2024.
Depois disso, Flamengo x Racing voltaram a se enfrentar somente em 2020, na Libertadores. Na ocasião, mais uma vez os argentinos se deram melhor, apesar de dois empates. Isso porque em confronto das oitavas, após dois empates por 1 a 1, o time de Avellaneda levou a melhor nos pênaltis.