O Flamengo voltou a treinar nesta quinta-feira (3), no Ninho do Urubu, de olho na partida contra o Vasco. Mas com novidades, o técnico Paulo Sousa teve em campo o retorno do lateral Maurício Isla ao grupo principal. Já Gustavo Henrique seguiu trabalhando à parte.
A volta do lateral-direito Isla não é garantia da sua participação diante do Vasco. O jogador ficou de fora do jogo do Flamengo, contra o Resende, alegando sintomas de gripe. Mas acabou sendo visto em uma festa com Eduardo Vargas. Jornais chilenos apontam falta de espaço no clube e multa da diretoria.
Multado, os dirigentes o tiraram da próxima partida. Entretanto, não o proibiram de continuar treinando com o grupo. Por conta disso, Paulo Sousa não deve contar com o chileno para o clássico. Assim, Rodinei ou Matheuzinho devem ganhar a vaga.
CONFIRA: Ex-gerente do Santos questiona capacidades de goleiro alvo do Flamengo: ‘Conheço ele’
Diferente do caso de Gustavo Henrique. O zagueiro segue tratando das dores no joelho que já o afastou das últimas três partidas. Mas para o sistema defensivo deve ter mudanças importantes. O técnico tem à disposição e vem testando neste momento, David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Gabriel Noga e Cleiton.
Com o desempenho abaixo do esperando diante do Resende, Paulo Sousa deve mexer na zaga. Bem como no meio campo, onde Andreas Pereira e Arão disputam uma das vagas. O elenco do Flamengo volta a trabalhar no Ninho do Urubu nesta sexta-feira e deve treinar com sua provável escalação.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter