Pode durar um mês ou cem anos. O fato irremediável da vida é que vai acabar Mas o que importa não é o final…

Blog do Téo | Téo Benjamin – Twitter: @teofb

Todo relacionamento só tem dois finais possíveis: ou você termina, ou você morre. Pode durar um mês ou cem anos. O fato irremediável da vida é que vai acabar — seja quando alguém não quiser mais ou quando não estiver mais aqui. Mas o que importa não é o final…

Essa perspectiva pode parecer estranha ou até pessimista à primeira vista, mas levar essa consciência para a nossa vida é libertador. Permite que a gente entenda que o importante não é a chegada, mas o caminho. Permite que a gente viva o agora, desfrutando de cada momento.

Quando acaba — e sempre acaba —, fica para a eternidade aquilo que a gente viveu. É disso que a gente é feito. A vida não tem linha de chegada, não tem pole position ou recordista. Tem só um monte de caminhos para a gente andar junto.

Do mesmo autor: Arão como fator de equilíbrio do Flamengo

É sempre difícil dizer adeus. Ainda mais quando não acaba do jeito ou no momento que a gente gostaria. Mas uma relação vivida intensamente nos transforma, nos coloca em movimento. Quando acaba — e sempre acaba —, somos diferentes. Como não guardar uma profunda gratidão?

Vivemos nos últimos 12 meses coisas quase inimagináveis. A cada fim de jogo, uma enxurrada de sentimentos difíceis de explicar, talvez porque estivessem esquecidos, enterrados, talvez nunca acessados. Uma vontade de congelar o tempo… Cada um sabe como viveu esses momentos.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Jorge Jesus se vai, o Flamengo fica. Todos ficamos. Somos diferentes agora — acho que mais fortes. Não foi do jeito e nem no momento que gostaríamos, mas nada vai apagar o que vivemos juntos. Ninguém vai tirar de dentro tudo aquilo que sentimos. Essa jornada sempre será nossa!


Escrevo sobre futebol dentro de campo. Meu livro está em pré-venda: https://t.co/RdsOzg9qPB / Youtube: https://t.co/CKp0EDjIUZ / Telegram: https://t.co/DjUrjHmu04

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo