26 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

15 jornalistas esportivos que torcem para o Flamengo

Separamos abaixo uma lista com vários jornalistas da grande mídia que são torcedores do Flamengo

No mundo do jornalismo, muitos profissionais evitam admitir para que time torcem. No entanto, tem sido comum nos últimos anos, os próprios confessarem seus clubes de infância, ou pessoas próximas a família revelarem publicamente. E abaixo, o Mundo Rubro Negro traz uma lista de 15 jornalistas da área do esporte que são torcedores do Flamengo e se encaixam nos dois quesitos citados acima.

Leia também: Matheuzinho iguala o número de assistências de Everton Ribeiro em 2020

Galvão Bueno

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, mais conhecido como Galvão Bueno, é um empresário, narrador, radialista e apresentador esportivo brasileiro. É considerado o narrador esportivo mais famoso do Brasil.

“Não virei torcedor do Flamengo por conta do Zico. O Zico fez aumentar o sentimento pelo Flamengo. No tricampeonato carioca do Flamengo em 1953, 1954 e 1955, meu tio Antônio me levava para o Maracanã, revelou Galvão em entrevista ao canal Zico 10.

Mauro Cezar Pereira

Desde 2004, Mauro trabalha na ESPN Brasil, e é conhecido por externar opiniões fortes e comentários extremamente críticos. Também é colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e Gazeta do Povo, além de manter um blog no UOL. Após ser flagrado no Pacaembu assistindo uma partida entre Flamengo e Santa Cruz pelo Brasileiro de 2016, o jornalista confessou torcer para o Mais Querido em uma edição do programa Linha de Passe.

Renato Maurício Prado

Com passagens na televisão por Fox Sports e SporTV, Renato nunca escondeu seu lado rubro-negro, e com um olhar muito crítico, opina com frequência em sua coluna do Uol sobre os momentos do Mais Querido.

Fernanda Gentil

De 33 anos, Fernanda Machado Soares Gentil é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira. Atualmente trabalha como repórter e apresentadora da Rede Globo. A global revelou ser torcedora do Fla durante uma edição do programa Altas Horas.

Marcelo Barreto

Marcelo Guilhermino Barreto, mais conhecido como Marcelo Barreto é um jornalista e apresentador brasileiro, atualmente no comando do programa Redação SporTV no SporTV, canal fechado da Globosat. Apesar de ter um olhar muito crítico ao Flamengo, Marcelo nunca escondeu seu clube de infância e recentemente foi um dos palestrantes em uma feira cultura sobre o clube, no Centro da Cidade – RJ, em 2018.

Glenda Kozlowski

Glenda é uma repórter esportiva, narradora, apresentadora e ex-bodyboarder brasileira. Atualmente trabalha na TV Bandeirantes. Durante a pandemia, a profissional foi a apresentadora principal da Fla TV – canal oficial do Flamengo no YouTube, em uma live beneficente promovida pelo clube, e chegou a negociar com o Mais Querido para ter seu próprio quadro na TV do Rubro-Negro. No entanto, as conversas não avançaram.

Vitor Sérgio Rodrigues

Vitor Sérgio Rodrigues é um comentarista esportivo brasileiro, conhecido por seus trabalhos nos canais Esporte Interativo. Também é outro profissional que nunca escondeu seu lado rubro-negro, e já foi flagrado algumas vezes torcendo para o clube no Maracanã. Além disso, é comum Vitor ser visto com frequência em lives de flamenguistas no YouTube.

Bruno Formiga

Profissional dos canais Esporte Interativo, Bruno Formiga é outro jornalista que já confessou ser torcedor do Flamengo. Um dos quadros mais vistos no YouTube, o Polêmicas Vazias apresentado por ele, é um dos seus ”carros chefes” de sua carreira, que decolou nos últimos anos.

Tadeu Schmidt

Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt é um jornalista e apresentador de televisão brasileiro. Atualmente trabalha na Rede Globo, como apresentador do Fantástico. É irmão de Oscar Schmidt, o maior ídolo do basquete brasileiro, e torcedor fanático do Flamengo. Deve ter sido daí que é paixão pelo Mais Querido atingiu toda a família.

Eric Faria

Com anos de carreira na Globo, o repórter Eric Faria nunca revelou publicamente seu clube de coração. Porém, fortes indícios indicam que o profissional torce para o Flamengo. Após a conquista do Brasileiro de 2019, Eric foi entrevistar Diego Alves ao vivo pelo Premiere. O profissional começa com um: “Estou aqui com o Diego Alves”. Ele, então, é interrompido pelo goleiro flamenguista, que diz: “Você não está comemorando, não?”. Os dois dão risada e o repórter responde: “Se eu estivesse ao vivo você tinha me quebrado”.

Daniela Boaventura

Apresentadora da Fox Sports, Daniela Boaventura sempre deixou bem claro que seu clube de coração é o Flamengo. A profissional sempre que pode, vai ao Maracanã para apoiar o Mais Querido, e publica em suas redes sociais com a maior tranquilidade.

Livia Nepomuceno

Ex-miss brasileira e atual apresentadora do Tarde Redonda na Fox Sports, Livia é outra torcedora rubro-negra nos canais Disney.

Mylena Ciribelli

Após apresentar por anos o Globo Esporte e Esporte Espetacular, Mylena Ciribelli que é torcedora do Flamengo, é a principal apresentadora esportivo da Record, e atualmente comanda a programação futebolística da emissora que vai ao ar aos sábados.

Fernando Calazans

O experiente e ex-jornalista da ESPN, Fernando Calazans, é outro torcedor do Flamengo na grande mídia.

Lúcio de Castro

Torcedor do Flamengo, Lúcio de Castro é um historiador/jornalista, que trabalhou nos canais esportivos ESPN e publicava opiniões e reportagens em seu blog, no site da ESPN. Filho do também jornalista Marcos de Castro. Lançou a Agência Sportlight, um site voltado para o jornalismo investigativo.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Notícias do Flamengo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs