7 sul-americanos em fim de contrato que podem vir ao Flamengo

MRN Informação | Paulo Oliveira — Para a temporada de 2021, O Flamengo busca reforçar o elenco em algumas posições pontuais. Entretanto, a diretoria rubro-negra prega cautela no mercado por conta da saúde financeira do clube.

Até o momento, o Mais Querido fechou a contratação do zagueiro Bruno Viana e mantém conversas para o retorno do lateral-direito Rafinha. De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, o Flamengo irá ao mercado em busca de oxigenar o elenco.

– Eu sou bastante otimista em relação ao mercado. Já conseguimos trazer o Bruno Viana, uma boa contratação. É evidente que não teremos a mesma musculatura do começo de 2019 e 2020, só que a gente vai fazer as contratações, mas de uma maneira que teremos que se reinventar, fazer empréstimos, ajustes – declarou Braz.

Anteriormente, a equipe do Mundo Rubro Negro listou seis brasileiros em fim de contrato no exterior que podiam reforçar o Flamengo. Sob o mesmo ponto de vista, desta vez nós listamos sete sul-americanos que já podem assinar um pré-contrato e chegar de maneira gratuita ao Rubro-Negro.

Como eram absolutos na lista anterior, os brasileiros ficaram de fora desta vez e darão espaço aos nossos vizinhos de continente.

Nico Gaitán

O argentino de 33 anos Nico Gaitán teve boas passagens por Benfica e Atlético de Madrid. Atualmente, o jogador atua pelo Braga, de Portugal. Gaitán tem contrato com o clube português até junho deste ano e já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Em abril do ano passado, o ESPN informou que o argentino ficou muito próximo de fechar com o Corinthians, porém, Tiago Nunes que treinava o alvinegro na época, descartou a negociação.

Sérgio Romero

No Manchester United desde a temporada 15/16, Sérgio Romero tem contrato se encerrando com o clube inglês no meio deste ano, logo, já pode assinar um pré contrato.

Atualmente com 34 anos, o goleiro argentino acumula diversas conquistas na carreira, entre elas uma medalha de ouro olímpica e a conquista da Liga Europa em 2017. Romero aparece como uma boa opção para o Flamengo que busca um goleiro no mercado.

Edinson Cavani

Atualmente com 34 anos, Cavani chegou ao Manchester United no fim de 2020, entretanto, não deve permanecer no clube inglês. De acordo com o Diário Olé, o centroavante uruguaio tem o desejo de retornar a América do Sul e disputar a Libertadores.

Mesmo sem necessidade de taxa de transferência, o clube que quiser contar com Cavani precisará desembolsar cerca de R$ 28 e 34 milhões no período de três anos que o centroavante deseja para vir ao continente. Dessa forma, caso o Flamengo se interesse pelo uruguaio, o salário pode ser um grande empecilho.

Martín Cáceres

Com passagens por diversas equipes de Europa, o uruguaio Martín Cáceres tem contrato com a Fiorentina até o meio do ano e não deve permanecer no time italiano. Além de jogar como zagueiro, Cáceres também pode atuar tanto na lateral esquerda quanto na direita, sendo assim, uma peça útil para qualquer clube.

O jogador foi oferecido ao Flamengo em 2019, contudo, a negociação acabou não se concretizando.

Gastón Ramírez

Atualmente atuando pela Sampdoria, Gastón Ramírez é mais um que já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. Com 30 anos, o meia canhoto já teve passagens por diversos times do futebol inglês até chegar à Itália na temporada 17/18.

O uruguaio foi especulado no Grêmio em 2020, mas o clube gaúcho optou por recuar e não concretizar a negociação que era tratada como complexa.

José Izquierdo

Atuando no futebol inglês desde a temporada 17/18, o colombiano José Izquierdo está livre para assinar um pré-contrato. Juntamente com a ausência da taxa de transferência, o fato de Izquierdo atuar pelos lados do campo também pode atrair os olhares dos dirigentes rubro-negros que buscam um jogador que faça essa função.

Entretanto, algo que pode pesar contra o colombiano é o seu histórico de lesões. Na temporada 18/19, Izquierdo sofreu 3 lesões no joelho sendo que a última o tirou de campo por 523 dias.

Fabian Balbuena

O zagueiro paraguaio que teve ótima passagem pelo Corinthians, está com o contrato se encerrando no West Ham, da Inglaterra e não vai seguir no clube. Entretanto, após confirmar que Balbuena não renovará com o clube inglês, o agente do jogador afirmou que o cliente deve seguir na Europa e, segundo ele, alguns clubes já demonstraram interesse.

Balbuena foi peça fundamental no elenco do Corinthians em 2017, ano em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here