Carlos Carvalhal, Leonardo Jardim, Fernando Hierro, Domenèc Torrent, entre outros. A busca do Flamengo por um técnico europeu segue fervendo com a presença do vice de futebol Marcos Braz, e do diretor executivo Bruno Spindel no Velho Continente, porém, segundo uma publicação do site português A Bola, Carvalhal agradeceu o convite, mas recusou a proposta rubro-negra.
O desejo do técnico, que esteve com Braz e Spindel nesta segunda, é analisar outras propostas que estão em cima de sua mesa, e uma ida para o Brasil neste momento não está em seus planos. Mais cedo, o Mundo Rubro Negro publicou uma matéria revelando que os contatos entre as partes estava acontecendo desde domingo, e que uma resposta seria dada até sexta-feira. Pelo o que vem de Portugal, a palavra final de Carvalhal já foi revelada.
Plano B
No último sábado, a dupla de cartolas rubro-negros, Braz e Spindel, se reuniram com o espanhol Domenèc Torrent. Na conversa, o Fla ouviu de Torrent suas ideias de jogo e planos profissionais, mas a negociação não ainda não caminhou para uma proposta oficial.
De acordo com informações da jornalista Raissa Simplício, o treinador saiu da reunião sem ter ideia do que Braz e Spindel de fato acharam dele.
Outro espanhol conversou com o Flamengo neste final de semana. No domingo foi a vez de Fernando Hierro, ser entrevistado pela cúpula do clube da Gávea. Hierro comandou a seleção da Espanha no último Mundial, no qual o país foi eliminado pela Rússia nas disputas por pênaltis, ainda nas oitavas de finais. O técnico se entusiasmou com a possibilidade de treinar o Mais Querido, mas sabe que não é a prioridade dos dirigentes do Flamengo.
Até a chegada de um novo comandante, o Flamengo seguirá sendo trienado por Maurício de Souza. O técnico que iniciou a campanha do rubro-negro na Taça Guanabara, tem mais 13 dias para preparar a equipe visando a disputa do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o Mais Querido enfrenta o Atlético-MG, dia 9 de agosto, no Maracanã.
Créditos de imagem destacada: Divulgação