A cláusula que pode ajudar o Flamengo a vender Lincoln

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novo destino de jovem atacante do Flamengo deve ser oficializado nas próximas horas

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

O futuro do atacante Lincoln caminha para ser fora do Flamengo desde o fim de 2020. Após retornar para o sub-20 do Rubro-Negro, o jovem chegou a receber sondagens do Pafos, do Chipre, que teria a intenção de pagar cerca de 4 milhões de dólares – R$ 20,5 milhões, por 75% dos direitos econômicos da promessa. No entanto, a conversa não avançou, e seu novo destino pode ser a Major League Soccer – liga de futebol dos Estados Unidos.

Leia também: Clube brasileiro inicia projeto para contratar Rafinha, ex-Flamengo

De acordo com o GE, o clube da Gávea aguarda nesta segunda-feira uma resposta do FC Cincinnati, para sacramentar a saída de Lincoln. O atleta de 19 anos deve ser emprestado até julho de 2021, porém uma cláusula pode fazer o clube dos EUA a adquirir em definitivo o jogador após o fim do contrato. O FC Cincinnati seria obrigado a comprar Lincoln, desde que ele atinja critérios estabelecidos no contrato, como número mínimo de jogos pela nova equipe. O Flamengo não quer liberar o jovem sem a obrigação de compra. Os valores da transação não foram revelados.

Antes da janela fechar, o Mais Querido recebeu uma oferta do Dínamo pelo jogador, no entanto recusou. Na época, Lincoln vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-treinador Domènec Torrent, e acabou fazendo gols em partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro (Bragantino), e Libertadores (Del Valle).

Desde 2017 nos profissionais, o jogador já disputou 64 jogos pelo clube, marcando oito gols. Os mais importantes foram nos duelos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2018, e na reta final do Brasileiro de 2019, onde Lincoln entrou e marcou o gol da vitória contra o Botafogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs