Compartilhar:

Narrador chileno comove milhares de torcedores com a narração dos dois gols da virada do Flamengo na final da Libertadores

Por Diogo Almeida. Twitter: @DidaZico

Alberto Jesús López nasceu no Chile e passou a juventude no Paraguai onde sonhou em ser jogador de futebol e desenvolveu uma paixão pela música e, claro, pelo futebol brasileiro.

“Eu era um bom nove, joguei na base de alguns clubes e participei de campeonatos de colégios. Infelizmente machuquei meu joelho após fazer um gol de cabeça, na queda. O sonho de ser jogador acabou mas eu não abandonei a vontade de trabalhar com futebol. Virei radialista’, conta Jesús López ao MRN.

Acesse agora useartillero.com e concorra a uma camisa irada na promoção de lançamento do site!

Conhecido na Rádio ADN de Santiago como El Trovador del Gol, o narrador causou comoção após o perfil do MRN no Twitter postar seu impressionante trabalho no histórico Flamengo 2×1 River Plate que deu o bicampeonato da Libertadores da América ao Mais Querido.

Veja os dois gols de Gabriel Barbosa narrados por El Trovador del Gol Alberto Jesús Lopez:

Reconhecimento espontâneo da torcida do Flamengo

Nas redes sociais, Alberto foi saudado por muitos torcedores do Flamengo que se emocionaram com sua narração. A repercussão rubro-negra foi tamanha que virou até reportagem no site da rádio.

Alguns disseram que nunca tinham visto nada igual no Brasil. Esta percepção pode ter sido causada por conta do termo “gol, caralho!”, usado com naturalidade repetidas vezes.

“Eu sei que os brasileiros comemoram dessa forma, tentei expressar esse sentimento, essa explosão. Aqui é como ‘caramba!’, apenas uma gíria. Então não há problema!”, explica bem-humorado.

Reconhecimento também na Argentina

El Trovador lembra que também fez sucesso entre os argentinos com sua narração na final da edição anterior da Conmebol Libertadores.

Paixão pelo Rio de Janeiro, Cerro Porteño e um até breve para a torcida do Flamengo

O narrador esteve na Copa do Mundo no Brasil, onde narrou a vitória do Chile em cima da Espanha, então atual campeã do mundo aquele que seria um dos seus jogos mais inesquecíveis.

Se Jesús López já era um apaixonado pelo futebol e pela música brasileira, suas visitas ao Brasil o presentearam com amigos e por uma paixão arrebatadora pelo Rio de Janeiro e sua gente.

Quando perguntado sobre qual é o seu time de coração, El Trovador del Gol surpreende ao apontar o paraguaio Cerro Porteño. “Meu coração é do Ciclón de Barrio Obrero. Quando meus pais voltaram para o Chile meu coração já era azul-grená. Não dava mais para mudar”.

Alberto Jesús López, o El Trovador del Gol da Rádio ADN, agradece o carinho dos novos fãs devidamente bem vestido. Foto: Arquivo Pessoal

“É um lugar maravilhoso. Os cariocas são incríveis. A recepção é sempre maravilhosa. Espero que estejamos juntos na final da Libertadores ano que vem. Seria maravilhoso conhecer alguns torcedores do Flamengo. Foi emocionante ler alguns elogios. Muito obrigado, Nação!”, lembra comovido projetando estar no Maracanã novamente na próxima Libertadores.

“O Mengão tem um time muito forte e provavelmente estará na próxima final da Libertadores”, profetiza o grande narrador. E claro que vamos acreditar, carajo!

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: