A tacada de sinuca de Arrascaeta

Téo Ferraz Benjamin
Escrevo as análises táticas do MRN porque futebol se estuda sim! De vez em quando peço licença para escrever sobre outros assuntos também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Blog do Téo | Téo Benjamin — Na boa? A maneira como o Arrascaeta esconde o chute no segundo gol é coisa muito linda de ver. Coisa de jogador que tem muita classe. Ele abre o corpo todo pro chute lá no outro lado, mas dá uma tacada de sinuca inesperada no canto mais próximo.

E não é a primeira vez que faz isso…

Aliás, é a segunda seguida! No último jogo, usou a mesma tática: cortou para dentro, abriu o corpo como se fosse bater lá (um chute muito mais comum no futebol atual), mas bateu firme, enganando todo mundo.

Esse gol, inclusive, me lembra um pouco o gol do Deco na final da Champions League de 2004. É muita frieza ali, de frente para o gol, para esconder o movimento todinho e tirar todo mundo da jogada.

Mas o de hoje é realmente especial. Fazer isso dentro da área, cara a cara com o goleiro, já é difícil. Exige calma e qualidade.

Mas fazer isso de fora da área é outro nível. Aliás, a técnica pra bater na bola é bem mais difícil do que parece. Coisa de jogador diferente mesmo.

Siga Téo Benjamin no Twitter. Acompanhe os jogos com análises in loco no grupo “Transmissão Tática” no Telegram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs