Atual diretor-técnico do Vasco, Abel Braga foi o treinador do Flamengo no início da gestão do presidente Rodolfo Landim. O treinador cedeu entrevista ao portal Lance e foi questionado pelo motivo de demorar a colocar Arrascaeta como titular do Mengão. Na ocasião, o atleta tinha acabado de ser contratado junto ao Cruzeiro.
”Naquela época, eu estava com um meio de campo muito bom. O Willian Arão estava em um momento extraordinário. Além disso, tinha o Cuellar, Everton Ribeiro e o Diego Ribas. O Diego era titular e se machucou logo depois que chegou o Jorge Jesus. O Arrascaeta não é bom jogador não, ele é um excepcional jogador”, iniciou Abel.
Leia também: Al-Ittihad quer astro do Palmeiras e anima Flamengo e Botafogo
Em seguida, Abel Braga citou a questão da timidez de Arrascaeta no dia a dia do Flamengo. Entretanto, voltou a elogiar a qualidade técnica do uruguaio.
”Eu conhecia o Mano Menezes e o Dudu (ex-preparador físico, que faleceu). Liguei para o Dudu e perguntei: ‘Cara, o Arrascaeta no treino é um gênio’. Ele me falou assim: ‘Abel, tudo o que você está vendo, ele fazia no Cruzeiro. Mas demorou um ano e pouco para fazer, ele é muito introvertido’. Por isso que peço para o pessoal ter calma com o Orellano no Vasco. Ele é muito tímido”, acrescentou.
Para Abel Braga, meio-campo do Flamengo já era bom sem Arrascaeta
”Não coloquei ele de titular porque tinha o Arão, Diego, Everton Ribeiro.. Qual era o outro? Cuellar. Você está louco? Esse é o melhor volante que vi jogar. Fiz tudo e mais um pouco agora para ele vir para o Vasco. Antes do Mundial e antes da final da Arábia Saudita. Mas enfim, o ataque do Flamengo também era daquele jeito, com o Bruno Henrique. Eu que pedi ele”, finalizou.