Compartilhar:

O que poderia parecer uma oportunidade para o Vasco quebrar o jejum de 14 jogos sem derrotar o Flamengo parece estar sendo visto pelo técnico Abel Braga mais como risco de um novo vexame. Isso porque o Flamengo está disputando a Taça Guanabara com um time de garotos — o mais velho escalado contra o Macaé foi Hugo Moura, de 22 anos. Mas Abel anunciou ontem, após o empate do Vasco em casa contra o Bangu com o time principal na estreia do Carioca, que vai escalar reservas contra o Flamengo no clássico da próxima quarta-feira.

— Para o próximo jogo já estamos preparados. Vai ser um time totalmente diferente. Pessoal já sabe quem vai jogar. O time que jogou hoje continua a pré-temporada e volta no sábado. Eu não posso fazer nada, o calendário é assim. Não vou repetir ninguém desse time. Mas é Vasco x Flamengo. E nosso time é quase sub-20 também. Você tira o Fernando, o Pikachu, o Castan, o Werley e agora o Cano… nosso time é todo de meninos — disse Abel na coletiva após o jogo explicando a decisão de escalar reservas contra o Flamengo.

O Vasco enfrentou o Bangu com Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán e Henrique; Raul, Bruno Gomes e Gabriel Pec; Talles Magno, Cano e Marrony.

Flamengo e Vasco se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã. O jogo não será televisionado devido ao desacerto do Flamengo com a Globo para a transmissão do Campeonato Carioca.O Flamengo jogará com o elenco alternativo que disputou a primeira partida contra o Macaé, comandado pelo técnico Mauricio Souza — os titulares e principais reservas só voltam de férias no dia 27.

Será o primeiro confronto do Flamengo contra Abel desde que o técnico pediu demissão no ano passado — na passagem dele pelo Cruzeiro, os times não se enfrentaram, pois já haviam acontecido as duas partidas entre as equipes pelo Brasileiro.

Compartilhar: