Compartilhar:

O comentarista do Esporte Interativo disse que a decisão do técnico Abel Braga, do Vasco, de escalar reservas no clássico desta quarta-feira contra o Flamengo, foi tomada por medo de “tomar pancada do time sub-23 do Flamengo” com a equipe titular do Vasco.

— Primeiro que o Abel está se borrando todo. O Abel tinha que colocar o time titular do Vasco da Gama contra o Flamengo. Ele está com medo de colocar o time titular e tomar pancada do time sub-23 do Flamengo. Se isso acontecer, ele tá lascado. Então para não correr esse risco, para não continuar se borrando, ele vai fazer de igual para igual. Ô Abel, tem que pensar no seu trabalho, tem que pensar no seu time. Ele está fazendo isso porque ele está com medo — afirmou o comentarista após saber da declaração do técnico depois do empate contra o Bangu, na estreia do Campeonato Carioca.

Esta será a primeira vez que Abel enfrentará o Flamengo desde que pediu demissão do clube, em meados do ano passado. Quando ele assumiu o Cruzeiro, os dois jogos contra o Flamengo já haviam acontecido no Campeonato Brasileiro. Porém, não será desta vez que Abel vai medir forças contra seu substituto, Jorge Jesus. Apesar de o português ter voltado hoje ao Brasil, o time alternativo do Flamengo que disputa a Taça Guanabara seguirá sendo comandado pelo técnico do sub-20, Mauricio Souza.

O Flamengo não perde para o Vasco há 14 partidas, desde 2016. A chance maior de quebrar este jejum com os titulares não foi o suficiente para convencer Abel a não escalar reservas no clássico. Um dos motivos da sua saída do Flamengo foi justamente o desacordo com sua decisão de poupar jogadores no Brasileiro antes de uma partida decisiva pela Copa do Brasil.

Compartilhar: