O Flamengo segue firme nas ações além das quatro linhas. Desta vez, foi o Inca (Instituo Nacional de Câncer) que recebeu uma atenção especial do clube. O Mais Querido juntou 400 embalagens de leite na Gávea e doou para o Instituto. Além disso, 42 pessoas que sofrem de Câncer, acompanharam treinos nas dependências do clube e se divertiram nesta terça-feira (11), conforme o próprio clube informou.
“Em ação realizada na Gávea, Flamengo doa 400 embalagens de leite para famílias de pacientes assistidas pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA). Carolina Cardoso, da comunicação do INCAvoluntário, contou que as 42 pessoas, entre pacientes e seus acompanhantes, estiveram no clube e assistiram ao treino das atletas da ginástica artística”, escreveu o Mais Querido em seu perfil no Twitter.
Leia mais: Motorista de Uber leva jornalistas, estaciona e vê apresentação de Allan no Ninho
O Flamengo segue recebendo doações e centralizando para fornecer ao Inca. Assim, publicou maiores informações sobre como o torcedor pode fazer a sua doação.
“Para a Nação que quiser ajudar as doações de frada (tamanho M e G) e leite em pó podem ser feitas na Rua Washington Luiz – nº 35, Centro, Rio de Janeiro”, explicou.
Funcionária do Inca explica mobilização
A funcionária de comunicação do Inca, Carolina Cardoso, falou ao perfil oficial dos Esportes Olímpicos do clube sobre o projeto do Inca de levar alguns pacientes para conhecer lugares turísticos.
“Estamos aqui com os pacientes do Inca fazendo essa visita muito especial. Faz parte do projeto do Inca. Visitamos um ponto turístico e eles não pagam nada por isso. Momento de descontração, humanização, tirar eles do hospital. Conhecer um local novo que eles não têm a oportunidade de conhecer”, explica.
Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Mengão, também explicou a ação do ponto de vista do clube.
“A gente recebeu aqui os pacientes do Inca, liberador para fazer visita. Vieram conhecer o clube, ver os treinos e receber a doação de 400 embalagens de leite. Essa grande arrecadação foi fruto de uma campanha feita pelos atletas do nado, na ginástica artística e em parceria com o projeto Recicla, Nação”, conta. Confira:
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’