‘Acredito no Flamengo para o título. É o melhor’, afirma comentarista

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Para Juca Kfouri, o Flamengo seria capaz de ter uma campanha de recuperação para ser campeão brasileiro

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O jornalista Juca Kfouri disse nesta segunda, 18, no programa Posse de Bola, que o Flamengo pode iniciar uma arrancada para o título. Segundo ele, por ter o melhor time, a equipe treinada por Rogério Ceni seria capaz de ter uma campanha de recuperação suficiente para conseguir ser campeão na reta final do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Kfouri, ele não consegue ver um favorito. Entretanto, o Flamengo, por estar mais focado exclusivamente no Brasileirão, pode ser esse time:

“É praticamente impossível apontar um favorito na reta final para ser campeão, mas eu vou voltar ao meu velho candidato desde o início, eu tenho para mim que o Flamengo hoje à noite na Serrinha começa a sua trajetória para ser campeão. Porque é quem tem o melhor time, é quem está mais descansado em relação, por exemplo, a Palmeiras e Grêmio, que são dois times também que ainda podem beliscar”, diz Juca.

LEIA MAIS: Filipe Luís revela bastidores da final contra o Liverpool e o que faltou para o título

Apesar da distância entre Flamengo e São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, o jornalista não vê como algo mais tão real. Segundo Juca, ele não acredita mais na força do Tricolor Paulista:

“Eu não acredito mais no São Paulo, infelizmente, não acredito depois do que o São Paulo fez ontem, principalmente no primeiro tempo e a insistência com o Daniel Alves, que realmente parece estar dando os seus últimos suspiros, o canto do cisne. Não vejo no futebol do Inter competência para ser campeão brasileiro, apesar de ontem ter sofrido, ter feito dois gols de cara, está com espírito de campeão”, afirmou Kfouri.

Para reafirmar sua opinião, o comentarista, declaradamente torcedor do Corinthians, lembrou da teoria do técnico Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Para Pep, um campeonato se ganha ou se perde nas oitos últimas rodadas:

“Eu te diria que o campeonato está abertíssimo, claro, é evidente, todos esses cinco ou seis podem acabar sendo campeões, mas alguma coisa me diz que hoje o Flamengo começa a sua campanha, começa aquela reta em que o Pep Guardiola diz que é quando se ganha o título, nas oito ultimas rodadas”, concluiu Juca Kfouri.

O Flamengo encara o Goiás nesta segunda, 18. A partida será às 20h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro. O jogo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 49 pontos, o Rubro-Negro está em crise após duas derrotas seguidas. Contudo, o Esmeraldino tem 26 e luta desesperadamente para sair do Z4.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs