Uma polêmica veio à tona nesta sexta-feira (13) envolvendo a nova camisa do Flamengo, que será lançada no dia 27 de janeiro. Isso porque o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o Manto do Mengão para 2023 ainda em 2021, quando deixou claro em documento os detalhes da peça, como acontece em todas as temporadas. Entre os pedidos, está a cor das mangas. O Conselho deixa claro que quer a região na cor preta com friso vermelho, mas a Adidas entregou com a cor vermelha.
A jornalista Isabelle Costa publicou sobre o caso nas redes sociais e chegou a postar imagem do documento que mostra que o clube pediu as mangas na cor preta. As camisas demonstrativas feitas por designers, inclusive, seguiam o que diz o documento. Mas a camisa que vazou e que seria a oficial da Adidas é bem diferente.
Leia Mais: SAF do Vasco passa vergonha ao tentar boicotar jogos do Flamengo
A jornalista ainda explica que o caso deixou a cúpula flamenguista chateada e que a diretoria vai se posicionar sobre o caso.
“A comissão de uniformes do Conselho Deliberativo do Flamengo emitiu um parecer após a Adidas ter feito mudanças consideráveis no uniforme que tinha sido aprovado. No documento, o Manto 1 aprovado tem mangas pretas, diferente do que consta pelas fotos vazadas. Diretoria tomará uma posição sobre. Atitude da Adidas considerada um absurdo por conselheiros: ‘Está bem diferente do que foi aprovado. Eles (Adidas) não podem fazer o que querem'”, conta a profisisonal.
Mas apesar da polêmica, a nova camisa do Flamengo não deve ser alterada. Até porque não há tempo hábil, o lançamento já tem data e as peças estão produzidas. Por isso, o clube deve manter a peça como está.
Camisa do Flamengo vazou na web
A camisa em questão apareceu na internet na última quinta-feira (12). As listras são grossas, sendo três pretas e três vermelhas. Além disso, a cor predominante é o vermelho, ao invés do preto. Outra característica são as três listras da Adidas na cor branca, nos ombros.