O goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, pode fazer uma parada na Arábia Saudita antes de desembarcar no Flamengo. A notícia surpreendente surgiu nesta sexta-feira (20), na imprensa argentina. A reviravolta estaria em curso desde que o goleiro do Al Nassr, David Ospina, se contundiu.
Em 14 de janeiro, Ospina fraturou o cotovelo. Com isso, o jogador vai ficar alguns meses fora de combate. O time saudita, onde joga o superastro Cristiano Ronaldo, está em busca de um substituto, mesmo que temporário. O argentino Agustín Rossi pode ser esse jogador.
Leia Mais: Flamengo pretende usar receitas do Nação BRB Fla para construir estádio próprio
Com contrato com o Boca Juniors até o final de junho de 2023, Agustín Rossi já assinou pré-contrato com o Flamengo. A ideia do Rubro-Negro é contar com o goleiro argentino até dezembro de 2027. Ele é considerado do mesmo nível do titular Santos.
Porém, o Boca Juniors não aceitou a oferta do Flamengo para liberar Rossi imediatamente. De acordo com fontes próximas ao Rubro-Negro, o clube de Buenos Aires recusou cerca de R$ 1,5 milhão para desfazer o vínculo com Rossi ainda em janeiro.
Rossi está fora dos planos do técnico do Boca Juniors
Para tornar a situação ainda mais espinhosa, Agustín Rossi está fora dos planos do técnico do Boca Juniors, Hugo Ibarra. Após não relacionar o goleiro para a decisão da Supercopa Argentina, contra o Racing, em Abu Dhabi, mesmo o goleiro tendo viajado, Ibarra justificou: “Ele tem contrato com o Flamengo. Quero meus jogadores 100% comprometidos.”
Seria nesse contexto que a oferta do Al Nassr teria surgido. De acordo com o jornalista Emiliano Raddi, que cobre o dia a dia do Boca para a ESPN Argentina, o clube árabe estaria oferecendo um milhão de dólares por um vínculo de seis meses. Não há notícia se o Boca Juniors já respondeu a oferta dos árabes.