Desde o mês passado que o goleiro Agustín Rossi tem conversas avançadas com o Flamengo. O argentino de 27 anos tem contrato com o Boca Juniors até junho do ano que vem, mas não irá permanecer em Buenos Aires na próxima temporada. Sendo assim, o atleta fez um movimento nos bastidores para tentar acelerar o acerto com o Mengão.
Conforme informado pelo jornalista Julio Miguel Neto, Rossi tentará viabilizar uma rescisão contratual amigável com o Boca Juniors em janeiro. No início de 2023, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial. O intuito do Flamengo seria ter esse novo goleiro disputando vaga com Santos, que atualmente é titular indiscutível de Dorival Júnior.
Leia também: Hugo Souza está próximo de ter destino selado no Flamengo
Marcos Braz falou sobre o interesse do Flamengo em Rossí
Em participação no programa PodFla, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi perguntado sobre o desejo do clube em contratar Agustín Rossi. Na ocasião, Braz despistou dizendo que era um interesse antes da chegada de Santos ser concretizada.
”Eu gosto desse goleiro, só tem tempo isso, tem uns dois, três meses que a gente quis mais informação desse jogador. Esse jogador tem mais de um ano de contrato com o Boca Juniors e, se não me engano, acaba em junho/julho do ano que vem. Mas, no meio disso aí, a gente contratou o Santos. Foi antes do Santos, mas não vazou. Não deu certo, não avançou. É um jogador que eu gosto e teve um interesse. Se amanhã precisar de um goleiro, eu vou analisar”, disse o dirigente.
Caso Rossi não consiga a liberação gratuita em janeiro, e o Fla tenha a necessidade de fechar a contratação no início do ano, teria que desembolsar uma quantia relativamente alta com os argentinos. De acordo com o apurado pelo MRN, o arqueiro tem valor avaliado em 3,5 milhões de euros.