Além de Rafinha, outro jogador do elenco possui cláusula de saída sem custos, informa jornalista

Mais um, Flamengo? Não é só Rafinha que possuí cláusula contratual que permite a liberação para clubes europeus. Trata-se de Filípe Luis

MRN Informação – por Bruno Andrade – Twitter: @Brunolandc

Já não é novidade para ninguém que o contrato de Rafinha, lateral-direito, possui uma cláusula que permite a liberação sem custos em caso de proposta de clubes da Europa.

O vice-presidente de Futebol Marcos Braz explica a adoção da cláusula como uma medida de segurança para o clube e o atleta. Rafinha vinha de 14 anos no futebol europeu e poderia não se adaptar às diferenças técnicas e de calendário no futebol brasileiro.

E segundo notícia publicada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o contrato de Felipe Luís segue nos mesmos moldes. O camisa 16 também detém a mesma cláusula obrigando que o Flamengo o libere em caso de oferta da Europa. A apuração do repórter não foi confirmada pela diretoria rubro-negra.

- Advertisement -

Veja também: Flamengo empresta atacante para o Volta Redonda

Felipe Luís tem 35 anos e construiu uma carreira sólida e vencedora fora do Brasil. Saiu do Figueirense rumo ao Ajax, onde não jogou. Foi emprestado ao Real Madrid B e de lá vendido ao La Coruña. Tornou-se ídolo do Atlético de Madrid, onde para muitos é o maior lateral-esquerdo da história dos Colchoneros. Também teve uma passagem pelo gigante londrino Chelsea.

É importante citar, até mesmo de forma tranquilizadora, que até o prezado momento, Filipe Luís, diferente de seu companheiro de posição, não possuí nenhuma proposta em maõs.

Rafinha possui, já em mãos, uma oferta do Olympiakos da Grécia, e segundo as noticias mais recentes, se vê inclinado a aceitar. Um dos grandes problemas é que a janela de transferências do futebol europeu só abre em outubro. Caso a transferência de Rafinha para o futebol grego se concretize, o Flamengo tentará repôr a perda no mercado nacional. O clube não conta com o atual reserva João Lucas.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here