Compartilhar:

Com dois gols de Bruno Henrique, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 no Maracanã e se classificou para a final da Taça Rio. A decisão contra o Fluminense será nesta quarta (8), às 21h30, e por já ter conquistado a Taça Guanabara, uma vitória rubro-negra dá o 36º título Carioca ao Mais Querido.

Além do título do torneio, o Flamengo também conquistaria a Taça Rio, que é o segundo turno do campeonato. Este módulo começou a ser aplicado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) em 1982, e teve o América como seu primeiro campeão. Na temporada passada, o vencedor foi o rubro-negro. Em um clássico eletrizante contra o Vasco, o Fla empatou com Arrascaeta aos 48 minutos do segundo tempo, e venceu nos pênaltis.

O Vasco é o atual maior campeão do segundo turno, com 10 conquistas. Se o Flamengo vencer o Fla-Flu desta quarta, empata com o clube de São Januário e ambos se tornam os maiores campeões da Taça Rio. Já na Taça Guanabara, o clube da Gávea é soberano com 22 conquistas.

Maiores campeões da Taça Rio

1 – Vasco: 10 títulos

2 – Flamengo: 9 títulos

3 – Botafogo: 7 títulos

4 – Fluminense: 3 títulos

5 – Madureira: 2 títulos

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: