Além do Coritiba, outro clube inicia negociações com Rafinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Futuro de Rafinha deve ser longe da Grécia

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

O lateral-direito Rafinha, que foi campeão da Libertadores, Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca pelo Flamengo, pode retornar ao futebol alemão. De acordo com o jornal da Alemanha ”BILD”, o atleta de 35 anos interessa ao Schalke 04, clube por onde atuou entre 2005 e 2010.

A equipe atualmente figura na zona de rebaixamento da Bundesliga, e busca atletas com experiência e passagem pelo clube, para sair da péssima situação na liga nacional. Atualmente no Olympiakos, Rafinha em 20 jogos ainda não marcou, e deu apenas uma assistência.

Leia também: Santos ou Palmeiras? Arrascaeta revela para quem torcerá na final da Libertadores

Coritiba também quer o jogador

De acordo com o presidente do Coritiba, Renato Follador, o clube tem um projeto para repatriar o atleta junto com o zagueiro Miranda. A ideia é que os defensores atuem no Coxa durante uma ou duas temporadas e assumam cargos administrativos na instituição.

Não preciso convencer, eles querem vir. Temos conversas que foram bem adiantadas. Acho inteligente esses jogadores consagrados e competitivos terem um projeto de segunda carreira. Esses atletas jogam dois, três anos e ficam no clube. O convencimento vem deles mesmos pela paixão pelo clube. E o fator financeiro não é determinante”, disse em entrevista ao GE.

Para Follador, nem a queda para a Série B seria problema para que Miranda e Rafinha voltassem para seu clube de origem. O lateral tem contrato com o clube grego até junho de 2022. Já Miranda poderia retornar ao clube em junho deste ano, data que termina seu vínculo com o Jiangsu Suning, da China.

Relembre a despedida do Flamengo

Rafinha se emocionou e revelou que até pensa em retornar um ida para a Gávea. Confira os principais trechos abaixo.

“Realizei sonhos aqui. Essa foi a parte mais importante desse ano que passou. Com 34 anos, eu ainda tenho mercado no futebol europeu. Todo jogador sonha em atuar na Europa. Todo mundo sabe. Eu dei o meu sangue no Flamengo. Em alguns momentos fui no sacrifício.”

“Eu vim para o Flamengo com o coração. Vim, triunfei e ganhei todos os títulos possíveis. Para mim é um prêmio receber uma proposta da Europa com 34 anos. Isso é um desafio. Eu vim para cá com esse desafio e conquistei.”

“Me apresentaram contraproposta, mas isso já estava decidido na minha cabeça. Eu deixei claro o meu desejo. Devido tudo isso que está acontecendo no mundo”.

“Com certeza (penso em voltar um dia), o futebol é muito dinâmico. Eu vou, mas meu coração fica. Se for da vontade de Deus eu quero voltar ao Flamengo para poder jogar ainda”.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs