Torcedor assumido do Flamengo, Vagner Love fez uma declaração de amor ao Corinthians, adversário do Rubro-Negro nesta terça-feira (2), na partida de ida da Libertadores da América. Os dois clubes se enfrentam às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Aos 38 anos, Vagner Love acabou de retornar ao futebol brasileiro. Ele assinou com o Sport Recife. Em entrevista ao GE, Love fez uma declaração surpreendente em matéria publicada nesta segunda-feira (1). Ao ser perguntado com qual time se identifica mais na carreira, o atacante escolheu… o Corinthians.
Leia Mais: Globo toma medida para tentar segurar audiência na noite de Corinthians x Flamengo
Conforme alegou Love, oCorinthians “foi o time que ganhei títulos aqui no Brasil, criei uma identificação muito grande. Não que não tenha criado em outros clubes, mas é o Corinthians por eu ter ganho títulos e feito gols importantes. O CSKA é uma coisa a parte. Foi o clube que estive sete anos, ganhei títulos, uma Liga Europa. No Brasil, é o Corinthians, e fora o CSKA”.
Love eliminou o Corinthians da Libertadores 2010 pelo Flamengo
Curiosamente, Vagner Love é o responsável por uma das maiores decepções do Corinthians na Libertadores, e jogando pelo Flamengo. Em 2010, ano do centenário do clube paulista, Love era metade do Império do Amor no ataque Rubro-Negro. A outra metade nesse sentido era Adriano.
Nas oitavas de final daquela Libertadores, Flamengo e Corinthians se encontraram. O alvinegro paulista tinha a vantagem de decidir em casa por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Em contrapartida, o Rubro-Negro se classificou na bacia das almas, como o pior segundo colocado. Por isso se enfrentaram.
No jogo da ida, entretanto, o Flamengo venceu por 1×0, com gol de Adriano, em noite de dilúvio no Maracanã. Para a volta, o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos contava com a Fiel no Pacaembú lotado para reverter. E quase conseguiram. O time paulista abriu 2×0 com David contra e Ronaldo, ainda no primeiro tempo.
Foi quando aos quatro minutos do segundo tempo, Vagner Love recebeu uma bola na entrada da área pela esquerda e bateu cruzado. a derrota por 2×1 classificou o Flamengo pelo gol marcado fora de casa. O Corinthians só chegaria ao seu título na Libertadores em 2012.