Alvo do Flamengo em outras janelas, Diego Costa está livre no mercado

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Diego Costa tinha vínculo até junho de 2021 com o Atlético de Madrid e pediu rescisão

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Sonho antigo do Flamengo em outras janelas de transferência, Diego Costa está livre no mercado após rescindir o contrato com o Atlético de Madrid. O vínculo do jogador de 32 anos iria até 30 de junho de 2021. Nesta sexta-feira, 30, ele anunciou oficialmente a sua saída nas redes sociais.

O atacante postou nas redes sociais uma despedida do time da capital da Espanha, onde atuou por sete temporadas. Alegando razões pessoais, ele foi liberado sem custos pelo clube após pedido junto à diretoria espanhola:

“Quero agradecer a todos os atleticanos, mas creio que chegou meu momento e, tanto para mim como para o clube, era o melhor que podia acontecer. Creio que é o melhor momento para ambos e a melhor maneira de ajudar este time e ao clube. Dei o melhor, ou ao menos sempre tentei dar o melhor por este clube e essa camisa”, escreveu Diego.

Apesar da mensagem, o jogador não divulgou seu próximo clube. Segundo a imprensa madrilenha, o atleta deseja permanecer na Europa. Entretanto, o jornal “Marca” afirma que o Atlético de Madrid incluiu uma multa de 15 milhões de euros caso Diego Costa acerte com algum outro clube da primeira divisão espanhola.

Clubes brasileiros já manifestaram interesse em contar com o futebol do camisa nove em outras épocas. Entre eles, o Flamengo. Atualmente a diretoria Rubro-Negra não fala em contratações por conta da reformulação financeira. Porém, o clube, se for ao mercado, atuará apenas em oportunidades como a de Diego, onde o atleta chegaria sem custos.

LEIA MAIS

Ex-Flamengo brilha no futebol da Coreia do Sul

Veja o ranking das contratações mais caras da história do Flamengo

Rubro-Negro, Diego Costa já afirmou desejo de atuar pelo Flamengo

Sergipano de Lagarto, Diego Costa é sonho antigo do Flamengo, que já tentou abrir negociações. Naturalizado espanhol, manifestou ao canal de Youtube Que Partidazo, em setembro de 2019, que teria interesse em jogar no Mais Querido em um futuro próximo:

“O Flamengo é um time que todo jogador quer ir. Não só os brasileiros, houve até aquela chance do Balotelli. Com o crescimento que está tendo agora, vamos ver daqui a dois, três anos se o Flamengo vai querer (me contratar). Vai chegar um momento que os grande jogadores se vão oferecer, como já se oferecem, e não será fácil entrar ali”, disse o jogador.

Na mesma entrevista, o camisa 9 ainda lembrou da torcida rubro-negra e que só jogaria se estivesse bem fisicamente: “Pelo o que eu me conheço, eu só jogaria em um time brasileiro se me sentisse fisicamente bem. Uma pressão daquelas…o povo de lá que é muito apaixonado…, jamais iria jogar limitado fisicamente sabendo que eu não conseguiria demonstrar um pouco do meu futebol”, afirmou.

Ex-companheiro de Diego Costa, o lateral Filipe Luís revelou ao Esporte Espetacular, em 2019, de que estaria fazendo lobby para o jogador atuar pelo Flamengo. Segundo ele, o artilheiro escreve com frequência após os jogos do clube e que tenta incentivar a diretoria para repatriar o atleta:

“Mas o que mais me escreveu foi o Diego Costa. Ele tem um carinho especial pelo Flamengo e ele sabe que o que eu estou vivendo aqui é uma coisa única, ele tem esse sonho de vir jogar no Brasil. É um excelente amigo que eu tenho e não tenham dúvida que todo dia eu falo com meus diretores ‘fala com o Diego que ele vai fazer história aqui sem dúvida'”, declarou o lateral-esquerdo.

O Flamengo conta com dois jogadores para a posição de Diego Costa atualmente. Além do artilheiro da última Libertadores, Gabigol, o clube fechou a compra em definitivo do atacante Pedro, junto à Fiorentina.

Notícias do Flamengo

Blogs