Amigo de Giroud cita Flamengo e diz que francês assiste a Libertadores

MRN Informação | Yago Martins — Herói do Chelsea na vitória por 1 a 0 contra o Atlético de Madird, no jogo de ida das oitavas de finais da Uefa Champions League, o atacante francês Oliver Giroud é um admirador nato do futebol brasileiro.

De acordo com seu ex-companheiro de clube, Vinícius Julianetti, o goleador sempre fez questão de perguntar como era o Brasil. Em resumo, chegou a citar o Flamengo em uma das conversas, e revelou que acompanha de perto a Copa Conmebol Libertadores.

O que mais o Giroud me perguntava do Brasil era sobre o Carnaval, que ele queria conhecer, e sobre o futebol brasileiro em geral. Ele tinha muita curiosidade de saber as diferenças de estilos de jogo. O conhecimento dele era bom, conhecia times como Flamengo, Corinthians e São Paulo, além de vários jogadores. Ele acompanhava também a Libertadores“, relatou Vinicius em entrevista ao site da ESPN. Julianetti jogou com Giroud entre 2008 e 2010, quando o centroavante atuou pelo Tours-FRA.

Giroud sempre foi empenhado nos treinamentos

“Além de bom jogador, ele sempre foi muito esforçado nos treinos. Quando terminava, ele sempre ficava a mais do que o resto do elenco. Eu, como era lateral, muitas vezes ficava cruzando bolas para ele finalizar de todos os jeitos. Não é à toa que ele chegou tão longe na carreira”, constatou Vinicius.

Bom relacionamento com os colegas de equipe

- Advertisement -

Em virtude de fazer sucesso com o público feminino, o lateral revelou que brincava com o artilheiro, colocando o apelido de BMW no camisa 9.

”O Giroud era um cara muito brincalhão, sempre muito descontraído antes dos treinos. Nunca foi um cara na dele. Lembro certinho que, no primeiro dia dele no Tours, ele foi se apresentar para mim e para o Júlio Santos e a gente colocou nele o apelido de ‘BMW’, por causa da beleza (risos)”.

Situação atual de Giroud

O atacante entrará em campo nesta quarta-feira, 17, para enfrentar o Atlético de Madrid pelo jogo de volta das oitavas da Champions. Conhecido por ser um “artilheiro dos gols bonitos”, Giroud já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial, pois seu vínculo com o Chelsea se encerra em junho.

Por fim, leia também: Clube da Série A prepara oferta por Cuellar, colombiano ex-Flamengo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here