36.3 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 27, 2021

Amor que rompe fronteiras; conheça o Fla Buenos Aires

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sem tomar conhecimento de fronteiras e acostumada com o gigantismo, a nação rubro negra está espalhada por todos os cantos do mundo. Não é diferente na capital mundial do tango, onde os torcedores do Flamengo se fazem presentes e buscam ferramentas para acompanhar o clube do coração. Fundado neste ano, o Consulado Fla Buenos Aires tem feito um ótimo trabalho aproximando estes torcedores e criando alternativas para que a distância seja um problema menor para os rubro negros.

Com 25 membros cadastrados e mais de 60 integrantes em seu grupo no whatsapp, o Consulado, em pouco tempo, resolveu algumas das principais dificuldades dos torcedores que querem acompanhar o Flamengo em outro país. A primeira delas foi um local fixo para os torcedores locais acompanharem os jogos. Sem uma sede, eles precisaram encontrar um bar que aceitasse receber os torcedores durante os jogos.

– Nem todos os estabelecimentos argentinos recebem os brasileiros assim tão bem. Uma coisa é receber uma mesa de brasileiros, outra coisa é receber uma massa. Isso foi negociado, eu cheguei no bar e conversei com o dono. Até hoje não tivemos nenhum problema de reclamação, nem dono do bar, tão pouco dos outros clientes que frequentam o local. (atualmente, o Fla Buenos Aires se reúne no Bier Welt) – afirmou Gabriel Leite Inácio, presidente do Consulado.

Ainda assim, precisaram recorrer ao famoso “jeitinho brasileiro” para conseguir acompanhar o Flamengo no local. Não existe Premiere Internacional na TV argentina, o que acaba dificultando para que os torcedores acompanhem todos os jogos. Por isso, jogo após jogo, precisam transferir a imagem do aplicativo Premiere Play para a TV do estabelecimento.

Foto: Divulgação/ Fla Buenos Aires

Busca por produtos oficias

Por mais que a Adidas afirme que o Flamengo seja um “Clube Top Global”, vários Consulados e Embaixadas internacionais tem reclamado das dificuldades para adquirir produtos oficiais fora do país. Com a Fla Buenos Aires não é diferente, os membros do Consulado não tem facilidade na hora de comprar camisas e outros produtos.

– Por aqui, não tem produtos oficiais do Flamengo. O que fazemos é pedir para alguém trazer do Brasil. – explicou Gabriel.

Para resolver este problema, o Consulado está criando uma parceria com outras duas sedes sul-americanas (Fla Paraguai e Fla Chile). O projeto ainda é embrionário, mas o plano é que os Consulados sul-americanos negociem, juntos, negociem com Flamengo e Adidas para conseguir produtos oficias para vender em suas sedes.

Este tipo de parceria não é inédita, Consulados e Embaixadas do Flamengo nos Estados Unidos também se uniram para tentar resolver problemas como o da falta de produtos oficiais.

Flamengo x San Lorenzo

Em maio deste ano, o Fla Buenos Aires  viveu sentimentos distintos durante a estada do Flamengo na cidade argentina, para enfrentar o San Lorenzo, no jogo que acabou selando a eliminação precoce do clube na Libertadores. Antes da partida, rubro-negros de todos os cantos estiveram reunidos com o Fla Buenos Aires. No total, mais de 100 torcedores participaram da confraternização organizada pelo Consulado.

– Em questões administrativas, foi um sucesso. No futebol, um fiasco. Faltou o time do Flamengo colaborar para ficar perfeito. – destacou o presidente do Fla Buenos Aires.

Acompanhe o Consulado Fla Buenos Aires

Presidente: Gabriel Inácio
Email: [email protected]
Local de encontro: Av. Medrano 950/ Biel Welt
Facebook: clique aqui
Twitter: clique aqui


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs