Análise: Como vão atuar Flamengo e Vélez?

Na primeira partida entre as equipes, boa vitória do Flamengo na Argentina por 3 a 2. Na ocasião, o rubro-negro apresentou falhas na marcação, além de erros individuais. Apesar disso, foi também o primeiro jogo em que alguns ajustes propostos por Rogério para corrigir problemas do time foram feitos.

Nessa partida, o Vélez mostrou alguma dificuldade ao fazer a saída da defesa após uma bola levantada na área. No gol de Arão e no lance desperdiçado por Éverton Ribeiro, os defensores não fizeram movimentos coordenados, deixando os atletas em condição excelente para finalização. Essa situação deve se repetir na partida do Maracanã, e pode servir para o rubro-negro matar o confronto.

Um grande problema do time carioca é o jogo pouco compacto. Com Gerson e Diego, além de Arão na zaga, é necessário que a equipe tenha uma compactação melhor, principalmente entre as linhas de meio e defesa. Caso contrário, o adversário pode encontrar muito espaço e pouco combate defensivo, principalmente no último terço de campo.

Já classificado, o Flamengo joga para garantir o primeiro lugar do Grupo G, que tem o próprio Vélez como segundo colocado. A partida será disputada às 21h dessa quinta-feira, no Maracanã.

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here