Análise estatística – Flamengo na Copa do Brasil 2017

Na última quarta-feira (27), o Flamengo deu adeus ao sonho do Tetracampeonato da Copa do Brasil em 2017, ao ser derrotado, nas cobranças de penalidades máximas pelo Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. O jogo de ida foi no Maracanã, e acabou empatado em 1 a 1. No jogo da volta, um empate sem gols com o êxito celeste nos pênaltis, como citado anteriormente.

Nessa edição da Copa do Brasil, o Flamengo eliminou Atlético-GO, Santos e Botafogo, chegando assim à grande final. Como disputou a Libertadores, entrou diretamente nas oitavas de final da competição.

Números do Flamengo na Copa do Brasil 2017

 

8 jogos – 3 vitórias – 4 empates – 1 derrota – 8 gols marcados – 6 gols sofridos

- Advertisement -

12 cartões amarelos – 1 cartão vermelho

 

 

Jogos

Os técnicos Zé Ricardo (comandou a equipe em 4 jogos) e Reinaldo Rueda (4 jogos) utilizaram 26 jogadores nesses 8 jogos do Mengão na competição. Réver, Cuéllar, Rodinei e Pará foram os atletas que mais entraram em campo: todos eles disputaram 7 partidas na Copa do Brasil 2017.

 

 

Gols, Assistências e Cartões

 

Sem dúvidas, o destaque ficou para Paolo Guerrero: o centroavante foi o artilheiro (2 gols), o líder em assistências (2, ambas no jogo contra o Santos), e o mais “amarelado”, recebendo 4 cartões amarelos em 5 jogos disputados. No mais, os outros 6 gols e 5 assistências foram de outros atletas diferentes.

 

 

Técnicos

 

Zé Ricardo assumiu o Flamengo nos jogos contra Atlético-GO e Santos, tendo 58,33% de aproveitamento (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota; 6 gols marcados e 5 sofridos). Rueda assumiu o Flamengo contra Botafogo e Cruzeiro, tendo um aproveitamento de 50% (1 vitória e 3 empates; 2 gols marcados e 1 sofrido).

 

Comparação – 2016 e 2017

 

 

Público

 

 

Adriano Skrzypa é estudante de Educação Física e apaixonado por números no futebol. Siga-o no Twitter: @FlamengoNumeros


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here