Análise: Flamengo corre riscos diante do Defensa y Justicia?

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira, 21, diante do Defensa y Justica. A partida irá acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A primeira partida terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0.

Será o terceiro jogo de Renato Gaúcho à frente da equipe. E nos dois jogos, a atuação foi antagônica. Na estreia, diante do DyJ, um time muito mal, que tomou pressão e venceu com uma “pitada” de sorte.

Diante do Bahia, na segunda partida, goleada acachapante. 5 a 0, fora o baile, sem sofrer diante da equipe nordestina. Um time ofensivo, intenso e que não “sentou” em cima do resultado.

Para a partida diante do Defensa, nesta quarta, é preciso fazer uma “média aritmética”. Pegar os dois jogos, somar e dividir por 2. Assim teremos algo mais próximo do que será esse início de trabalho de Renato.

- Advertisement -

O Flamengo precisa ter muito cuidado com a velocidade do time argentino. É uma equipe que leva a bola da defesa ao ataque com muita velocidade. E nisso, os atacantes podem conseguir projeção entre os zagueiros rubro-negros e levarem perigo.

Renato também precisa acertar a marcação alta. No jogo da Argentina, estava com diversas falhas. Se os jogadores do Flamengo não estiverem próximos dos atletas adversários, eles encontram facilidade e espaço para progredir da defesa ao ataque.

Abaixo, explicamos mais sobre estes pontos positivos e negativos. Assista e deixe seu comentário: Flamengo leva com facilidade?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here