Análise: Flamengo precisa urgentemente arrumar a defesa

O Flamengo enfrentou a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da libertadores, e garantiu sua classificação para as oitavas de final após um empate por 2 a 2.

Optando em poupar alguns de seus melhores jogadores, o Flamengo entrou com uma escalação alternativa para esse confronto. Mesmo com as mudanças de nome e sistema, o time apresentou mais do mesmo quando o assunto é falha de posicionamento da zaga.

Os dois gols sofridos foram através da temida bola aérea, o que já está se tornando um karma na era Ceni.

O técnico PRECISA corrigir esse posicionamento, pois na maioria dos seus confrontos o time sofre gols através dessa jogada. E isso pode ser um complicador quando enfrentar adversários mais qualificados nas fases finais. Por mais que o Ceni diga em suas entrevistas que treina esse quesito, é nítido que existem grandes falhas de posicionamentos que devem ser corrigidas.

Guerra, autor do primeiro gol, subiu no meio da zaga do Flamengo (Reprodução: Fox Sports)
- Advertisement -

Ceni inovou e colocou três zagueiros no jogo desta quarta. Por mais que ele diga que treinou neste sistema, é difícil acreditar. O Flamengo joga no meio e aos fins de semana. Não há tempo hábil para treinar uma mudança de sistema que garanta segurança para os jogadores atuarem da maneira correta.

Sem contar que beira ao absurdo o treinador colocar time misto na Libertadores visando a final do Campeonato Carioca. Se o Flamengo tivesse perdido no Maracanã, o Mais Querido entraria na última rodada, diante do Vélez correndo o risco de ser eliminado.

Abaixo, mais detalhes sobre este confronto e a análise tática do jogo. Assista e deixe sua opinião!

2 COMMENTS

  1. Quero ver os defensores do ESTAGIÁRIO explicar que escalação MALUCA foi aquela de ontem. Três zagueiros que estão queimados por culpa do técnico!!!! Léo Pereira é horroroso, GH ainda dá para salvar um pouquinho, ARÃO NÃO É ZAGUEIRO. Bruno Viana passou a ficar inseguro com essa zona de escalações malucas. Quantos treinos foram feitos com 3 zagueiros e sem um lateral de ofício? Rodrigo Caio vive no DM. O quê ele tem? O torcedor já fica apreensivo com o jogo e mais ainda, COM AS INVENÇÕES DESSE ESTAGIÁRIO À TÉCNICO. Primeiro colocasse força máxima, garantia o resultado e no fim do segundo tempo trocava as peças a serem poupadas. Na história do futebol não faltam exemplos de insucesso em técnicos COVARDES OU PRESUNÇOSOS. JJ já ensinou que não tem o quê poupar, salvo desgaste físico, comprovado pelo Depto Médico. É muita burrice para uma pessoa só. Isso estressa não só a torcida, mas os jogadores que não entendem como alguém pode ser tão desprovido de massa cefálica. Jogadores entram estressados e cometem faltas desnecessárias como o caso do ARÃO. Falta a Diretoria enquadrar o Rogério Ceni e mandar ele parar de inventar!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here