Análise: Hoje é dia de Everton Ribeiro

O Flamengo recebe a LDU, no Maracanã, a partir das 21h, pela 5ª rodada do Grupo G da Libertadores. Uma vitória rubro-negra garante a classificação para o mata-mata da competição.

Para esta partida, o Mais Querido precisará muito do camisa 7. Everton Ribeiro não vive o melhor momento com o Manto Sagrado. Entretanto, diante de uma equipe que tem problemas de recomposição, sua qualidade pela direita é fundamental.

Éverton Ribeiro, com liberdade pela direita, lança Gabigol no primeiro gol do Flamengo contra a LDU (Reprodução: Conmebol TV)

Na partida do Equador já foi assim. Foi dele o passe para o primeiro gol de Gabigol. A LDU tem problemas na marcação. Deixa muitos espaços entre a linha do meio e a de defesa. Para não sobrecarregar Arrascaeta e também manter um jogo dinâmico, com criação pelos dois lados, ER precisa estar ligado no jogo.

Uma boa partida, e movimentação, de Éverton Ribeiro pode diminuir as subidas de Isla e os problemas defensivos do Fla pelo lado direito (Reprodução: Conmebol TV)

E não só na parte ofensiva ele é importante. Na defensiva também. O lado direito é o que mais gera problemas ao Flamengo, por causa das subidas, sem recomposição, de Isla. Everton, em um dia bom, pode conduzir aquele setor sem precisar tanto do chileno. Ou seja, menos subidas de Isla e, consequentemente, menos problemas na marcação.

- Advertisement -

Sem contar que uma boa partida de Everton pode fazer ele voltar a jogar o bom futebol que conhecemos e que foi fundamental para os últimos títulos do Flamengo.

No vídeo abaixo, explicamos mais sobre a equipe da LDU e como o Flamengo deve tomar cuidado para não cair nas armadilhas dos equatorianos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here