Brilhando pelo Fulham, o ex-Flamengo Andreas pereira deixou a partida contra o Manchester City lesionado e preocupa para o restante da temporada. O Fulham perdeu a partida por 2 a 1, ocupa a décima colocação da Premier League pode ter pedido seu principal jogador.
Andreas Pereira, um dos destaques do time em campo, deixou o gramado chorando e com a perna imobilizada. O ex-Flamengo sofreu lesão aos 11 minutos da segunda etapa após choque com o zagueiro Manuel Akanji. Andreas caiu sobre a própria perna e portais ingleses falam em suspeita de fratura.
Leia também: Presidente do Grêmio defende o Flamengo e critica Leila Pereira em debate sobre Liga
Após a partida, o técnico Marco Silva comentou sobre as situações de Tim Ream e Andreas Pereira, que deixaram o campo com suspeitas de lesões graves. “Os dois estão no hospital. As duas lesões parecem sérias. Parece que Tim Ream fraturou o braço. Vamos esperar para ver se não é grave com o Andreas”, disse o técnico português.
Desde que deixou o Flamengo, Andreas recebe elogios pelo desempenho no futebol inglês. Em 37 partidas pelo Fulham, o atleta fez cinco gols e deu seis assistências. Existe expectativa que Andreas Pereira se torne a maior venda da história do clube londrino.
Assista ao lance da lesão. Atenção: imagens fortes!
Andreas Pereira queria permanecer no Flamengo
Logo quando chegou, Andreas rapidamente conquistou os torcedores rubro-negros e se tornou um dos melhores jogadores do time em 2021. No entanto, o jogador cometeu falha na final da Libertadores diante do Palmeiras, que resultou no gol do título para o clube paulista. Dessa forma, a pressão sobre o jogador aumentou e o Flamengo desistiu de comprá-lo.
Mas Andreas afirma que gostaria de ter continuado no Flamengo. O clube, inclusive, tinha acordo para compra do jogador, mas desistiu em função da pressão. Andreas acredita que poderia ter permanecido caso Dorival Júnior chegasse ao Mengão antes.
“Acho que poderia ser diferente (se Dorival tivesse chegado antes). Desde o primeiro dia que o Dorival chegou, ele já deixou bem claro que queria que eu ficasse. Ele me deu uma sensação de paz, de ficar tranquilo, comecei a jogar melhor. Acho que poderia ter sido diferente se ele chegasse no início da temporada, mas, infelizmente, chegou só no finalzinho. Ou seja, passei só duas, três semanas, que foram incríveis”, disse o ex-Flamengo à ESPN.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão