Antes de enfrentar o Flamengo, Internacional joga por classificação nas oitavas da Libertadores

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rival não deve poupar jogadores para partida contra o Mais Querido no próximo domingo (25)

O Flamengo e o Internacional disputam a liderança do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 25, mas antes as duas equipes jogam pela Libertadores. O Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, 21, e o Internacional joga com o Universidad Católica, na quinta, 22. Enquanto o rubro-negro já está classificado para as oitavas e deve poupar jogadores, o colorado ainda joga pela classificação e deve escalar o elenco principal.

Leia mais: Tá voando! Vinícius Júnior bate recorde na Champions

Além da classificação antecipada, o Flamengo joga contra o Junior Barranquilla em casa, no Maracanã. Já o Internacional enfrentará o Universidad Católica em Santiago, no Chile. Embora esteja quase classificado matematicamente, o Inter precisa vencer para se garantir nas oitavas de final da Libertadores. Do contrário, pode ficar de fora e perder a vaga para o América de Cali, que enfrenta o Grêmio na última rodada da fase de grupos.

Secar nunca é demais

O Internacional está na 2ª colocação do grupo E, com oito pontos e saldo positivo de três gols. Já o América de Cali está em terceiro, com cinco pontos e saldo negativo de dois gols. Para não se classificar, o colorado precisa perder a partida contra o Universidad Católica, e o América de Cali deve vencer o Grêmio, na Arena, por uma diferença de seis gols. Vale ressaltar que o Grêmio já está classificado para a próxima fase e é o maior rival histórico do Internacional.

Apesar do risco ser mínimo, o Internacional deve jogar com o seu time titular para garantir a vaga nas oitavas. Depois, o colorado volta para o Brasil para receber o Flamengo no estádio José Pinheiro Borda, no domingo, às 18h15, valendo a liderança do Campeonato Brasileiro.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp

*Créditos na imagem destaca no post: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs