A hora e a vez de Jorge no Mônaco

O campenato francês começou há exatos 31 dias, com uma atmosfera totalmente diferente dos anos anteriores. Depois do PSG ter feito da contratação de Neymar a mais valiosa da história, os olhares do mundo do futebol se voltaram para a Ligue 1, que nunca esteve tão badalada como em 2017.

Caminhando para a 5ª rodada, o Paris Sain’t Germain é o líder do campeonato, seguido pelo Monâco, dos Brasileiros: Jemerson, Fabinho, Boschilla e Jorge. O último, a revelação mais recente do Clube de Regatas do Flamengo. Jorge foi vendido em janeiro desse ano e por aproximadamente R$ 28,8 milhões de reais, se tornou a venda mais cara da história do clube carioca, superando a de Renato Augusto em 2008, que rendeu cerca de R$15 milhões aos cofres rubro-negros.

Após a transferência do lateral-esquerdo Benjamin Mendy para o Manchester City, Jorge se tornou o principal jogador da posição e hoje é titular do Mônaco. O jovem lateral atuou em todos os 4 jogos da Ligue 1 até aqui e contabilizou 1 assistência a gol.

As boas atuações nesse início de temporada deram a Jorge uma grande visibilidade no cenário europeu, conquistando o posto de melhor lateral-esquerdo do continente no mês de agosto, segundo o site inglês “Whoscored”. A lista conta também com nomes de peso, como Daniel Alves, Neymar e Léo Messi.

Seleção europeia do mês de agosto, feita pelo site Whoscored.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Jorge falou da experiência de ser titular em um grande clube da Europa e da expectativa de atuar pela primeira vez em uma Liga dos Campeões. “Desde o Brasil, escutando pela TV, sempre batia um arrepio, um frio na barriga. Hoje, de perto, é maravilhoso. Um sonho realizado. Quando o jogador entra no túneo e já escuta aquela música, tem que entrar com tudo, com vontade de vencer. É uma sensação incrível.

Confira na íntegra a entrevista de Isabela Pagliari com Jorge, eleito melhor lateral do Brasileirão de 2016 pelo Flamengo:


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs