Técnico catalão ainda comentou que Gabigol, quando voltar, terá que estar pronto. Porém disse que Pedro hoje está à frente

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Após a quinta vitória seguida pela primeira vez no Flamengo, o técnico Domènec Torrent afirmou em coletiva que o espírito vencedor do time está de volta. O triunfo sobre o Goiás por 2 a 1, no Maracanã, colocou o Rubro-Negro na vice-liderança novamente. Segundo o catalão, “a equipe hoje está mais unida do que nunca”. Grande destaque da noite com dois gols, afirmou que Pedro vive uma fase maravilhosa e que Gabigol terá que voltar no mesmo nível de antes para ser titular.

Bem confiante na coletiva, Dome exaltou a vitória como aconteceu e até rebateu um jornalista, que afirmou que o Flamengo não fez boa partida: “Fala que não jogamos bem? Não concordo com ele. Várias ocasiões de gol, 70% de posse, dominamos o jogo e não jogamos bem? Eu não concordo. Quando você fica em casa, está tranquilo e fala que não jogamos bem? Concordo com ele, ele tem muita experiência.”, ironizou o treinador.

Quando questionado sobre se Pedro e Gabigol poderão jogar juntos quando este último estiver recuperado de lesão, Torrent afirmou que sim, mas alertou sobre o momento do artilheiro da noite: “Podem jogar (juntos). Mas todos sabem que Pedro agora está jogando bem. Gabi se machucou lamentavelmente. Todos sabem quem é o Gabigol, mas tem que estar pronto para jogar. Quando você merece jogar, você merece jogar e agora o Pedro quem merece jogar”, alertou.

O Flamengo encara o Bragantino na quinta-feira (15), 48 horas após o duelo contra o Goiás. O jogo será às 20h, no Maracanã.

Veja os principais pontos da entrevista:

Vitória importante

“Hoje ganhamos com a cara do Flamengo, lutamos até o último segundo. Marcamos no último minuto, mas poderíamos ter marcado antes. Jogamos com um time que defendeu com seis na linha. Encontramos espaços, chutamos acho que 30 chutes… concordo com você, jogamos bem no ataque, mas temos que jogar mto melhor defensivamente”.

Ter feito uma alteração apenas

“Primeiro eu estava feliz com o time que estava jogando e segundo, temos um jogo em 48 horas e vamos mudar muito os jogadores. Só trocamos um jogador pq estava muito cansado que foi o Gerson. É normal quando você joga muitos jogos. Em 12 dias jogamos 5 jogos e agora em 48 horas. Em 48 horas é quando os atletas têm mais problemas musculares

Nós temos que estar atentos porque não queremos atletas machucados. Estamos em competições importantes, temos que seguir trabalhando, temos muitos jogos este mês. O primeiro é recuperar muito bem, descansar, comer bem, dormir bem”,

Jogadores nas Seleções e rodízio

“Eu não sei o que vai acontecer hoje com os jogadores que estão na seleção, se vão jogar, se estão cansados. Vamos assistir hoje aos jogos, Brasil x Peru e o Chile. A intenção para o próximo jogo é trocar muitos jogadores. Não sei o que vai acontecer hoje, mas se estiverem em condições vão jogar. Alguns atletas têm problemas musculares, falamos muito com o (doutor) Tannure e vamos novamente tentar montar o melhor time para o próximo jogo, não vai ser fácil”

Diego Alves

“Está voltando pouco a pouco. Estamos feliz com todos, César, Gabriel, Hugo está jogando muito bem e o Diego está em fase de recuperação. É um goleiro excelente, vamos ver. Agora estamos com Hugo que está muito bem. Vamos pouco a pouco”

Próximos jogos

“O mais importante para nós é ganhar o próximo jogo e depois o próximo jogo. Vamos trabalhar assim, jogo a jogo. Essa loucura de calendário pela pandemia não é fácil. Você pensa que pode jogar com uns, mas no final tem que jogar com outros pq estão cansados”.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo